sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Novos redutores de velocidade oferecem segurança aos sul-paraibanos



Nas últimas semanas, Paraíba do Sul começou a receber investimentos e novas obras para a segurança dos motoristas e pedestres. De acordo com informações da Secretaria de Obras, através de uma determinação do Prefeito Marcinho, sete novos redutores já foram instalados na cidade: dois na Santa Josefa; um na Liberdade; dois na Ponte Preta, um na Rua Tiradentes, no Centro, e um no Lava Pés.


Ainda segundo a Secretaria de Obras, todos os redutores têm 5 metros de largura e 15 centímetros de altura, servindo também como faixas de pedestres. Foram instalados em pontos estratégicos, considerados críticos e de alto risco tanto para motoristas quanto pedestres. O objetivo é criar maior consciência nas pessoas e oferecer alternativas seguras a todos.

No Jatobá, em frente ao Ciep Municipalizado Haroldo Machado de Barros, um redutor está em fase final de construção. Nas próximas semanas serão instalados novos redutores em outros bairros de Paraíba do Sul. As localidades que vão receber são o bairro Santo Antônio, onde serão instalados dois; Jatobá, nas proximidades do Nosso Forró e Centro, em frente ao Colégio Sul Paraibano. Atualmente, a Divisão de Trânsito estuda a necessidade de colocação em outros pontos da cidade e, em breve, outros bairros serão contemplados.

Nenhum comentário: