terça-feira, 23 de setembro de 2014

Integração entre educação e esporte traz diversos benefícios em Paraíba do Sul



Iniciativas do Governo Marcinho estão mudando a vida de milhares de jovens sul-paraibanos

Com uma política voltada para o bem estar dos jovens sul-paraibanos, o Governo Marcinho segue investindo em projetos esportivos com objetivo de oferecer oportunidades principalmente às crianças. Graças a um incansável trabalho do Prefeito Marcinho, já são mais de 2 mil crianças e jovens beneficiados em cerca de 10 projetos esportivos e o objetivo é ampliar ainda mais este serviço.


A motivação para investir neste tipo de projeto, além de oferecer oportunidades sociais e profissionais, é estimular a melhoria da educação de cada criança e jovem de Paraíba do Sul. De acordo com os responsáveis pelas aulas, há uma grande melhora observada no rendimento e na disciplina tanto em casa quanto nas salas de aula e isto é confirmado por pais e professores. Vale ressaltar que a boa participação em sala de aula é condição necessária para que o aluno continue nos projetos esportivos. E o número de jovens participando atualmente nestes projetos confirma estas boas notícias.

O projeto "Escola de Atletas", que oferece artes marciais de graça para alunos da Rede Municipal de Ensino, com aulas em horário integral em diversas escolas de Paraíba do Sul, é um dos exemplos. Atualmente, de acordo com a Subsecretaria de Esportes, são cerca de 600 jovens atletas que participam de aulas de seis modalidades esportivas, como judô, jiu-jitsu, muay thai, capoeira, submission e karatê. Ainda segundo a Subsecretaria de Esportes, cada aluno participante no projeto registra crescimento nas notas e melhora na frequência escolar, tendo um resultado muito positivo até o momento.

Outros projetos que são fora das escolas, mas que também tem a condição de bom rendimento nas aulas são os núcleos do Projeto Esporte RJ, conquista do Governo Marcinho em parceria com o Governo do Estado. As aulas de vôlei, por exemplo, já beneficiam cerca de 100 jovens, que participam do treinamento todas às quartas-feiras, à partir das 17h30min na quadra do Morro da Alegria e às sextas, a partir das 17h, no bairro Liberdade. Os jovens atletas do núcleo de vôlei contam com uniformes, todo material (bolas e rede de vôlei), além da orientação de profissionais capacitados para ensinar e atender os alunos. A Escolinha de Futebol Léo Moura, a Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, o projeto NatAção e o projeto de Ginástica Artística completam o leque de aulas gratuitas oferecidas pelo atual governo aos sul-paraibanos.

As inscrições para participar dos projetos esportivos seguem abertas. Quem estiver interessado basta procurar um dos núcleos nos bairros ou entrar em contato com a Subsecretaria de Esportes, através do telefone (24) 2263 1001.

Nenhum comentário: