quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Agricultores de Paraíba do Sul recebem capacitação sobre segurança do Trabalho no Meio Rural

Na noite desta segunda-feira (15), cerca de 50 pessoas, entre produtores rurais, trabalhadores rurais e técnicos de segurança do trabalho, estiveram reunidos no auditório da Prefeitura de Paraíba do Sul para a palestra “NR31 – Segurança do Trabalho no Meio Rural”. A capacitação foi ministrada pelo técnico em segurança do trabalho e segurança ocupacional, Rodrigo Correa Silva, que falou sobre prevenção de acidentes, riscos relacionados ao trabalho no campo, condições de segurança, entre outros. A palestra teve como objetivo de orientar produtores e trabalhadores rurais quanto às condições de trabalho no meio rural.


A qualificação foi promovida gratuitamente pela Prefeitura de Paraíba do Sul através da Secretaria do Ambiente e Agricultura e EMATER-RIO, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR-Rio), por meio do Sindicato Rural de Paraíba do Sul.


- É muito importante que possamos contribuir com a produtividade no campo e qualificar cada vez mais os produtores e trabalhadores rurais para que possam trabalhar com mais segurança - destacou a subsecretária municipal de Agricultura, Maria Fernanda Cunha.

Nenhum comentário: