terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cozinha Brasil capacita mais de 150 pessoas em Paraíba do Sul



Centenas de sul-paraibanos foram beneficiados com cursos gratuitos de culinária em mais uma edição do Programa Cozinha Brasil, realizado através de uma parceria entre e Prefeitura de Paraíba do Sul, SESI e FIRJAN.

O projeto, organizado pela Secretaria municipal de Assistência Social, teve início na tarde da última segunda-feira (01), na Praça Garcia, no centro da cidade, em uma Unidade Móvel do SESI e FIRJAN,  equipada com cozinha didática. Com carga horária de 10 horas de duração, os cursos foram oferecidos em dois períodos, com a participação de 77 alunos na parte tarde e 99 na parte da noite. Foram capacitadas no total 176 pessoas.


Os cursos foram ministrados pela nutricionista Ana Carolina Leão, que ensinou sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável. “Um dos princípios básicos do Programa é o aproveitamento integral dos alimentos. Por isso, sempre que possível, é utilizado nas receitas aquilo que normalmente é dispensado; como talos, cascas, ramas, folhas e sementes” - ressaltou a nutricionista. Além de cardápios nutritivos e econômicos, os participantes adquiriram conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.

          Nesta quinta-feira (04), no final do curso, os alunos receberam um certificado e um livro de receitas elaboradas pelo Programa Cozinha Brasil. Os alunos e convidados presentes também puderam saborear algumas das receitas que fizeram.

O Projeto Cozinha Brasil tem como objetivo promover a educação alimentar com impactos positivos para a saúde e valorização da renda por meio do aproveitamento total dos alimentos.

Nenhum comentário: