quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Paraíba do Sul abre inscrições para curso de manutenção e operação de tratores agrícolas





O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR-Rio), por meio do Sindicato Rural de Paraíba do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal promove, de 22 a 26 de setembro um treinamento de manutenção e operação de tratores agrícolas. A capacitação, que é gratuita, acontece na Fazenda Caxambu, na Estrada do Morro Seco, bairro Limoeiro, de 8h às 17h, e tem objetivo de capacitar e certificar profissionais interessados a trabalhar ou que já trabalhem na área.

É importante ressaltar que os treinamentos dessa modalidade são de graça e geram certificação reconhecida em todo o país, habilitando o aluno para a função específica a qual foi treinado. De acordo com a Secretaria do Ambiente e Agricultura, o treinamento tem duração de 40 horas e o SENAR-Rio é a única instituição autorizada a habilitar profissionais nessa área, com emissão de certificado com reconhecimento do Ministério do Trabalho.

O público alvo é formado por pessoas que, preferencialmente, tenham algum conhecimento na área e queiram se profissionalizar, especialmente produtores e trabalhdores rurais, todos maiores de 18 anos e que tenham carteira de habilitação, pelo menos, na categoria B. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, pois as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria do Ambiente e Agricultura, que fica na Praça Marquês de São João Marcos, 6, Sobreloja, Centro ou o Sindicato Rural de Paraíba do Sul, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 72, Fundos, Centro. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (24) 2263 8695 e (24) 2263 2391.

Nenhum comentário: