terça-feira, 30 de setembro de 2014

Em parceria com o Governo do Estado, prefeito Marcinho dá início ao tão sonhado asfaltamento de Sebollas a Fagundes

Após 40 anos de promessas não cumpridas, obra finalmente saiu do papel. Moradores de Sardoal recebem acesso gratuito a internet em rede Wi Fi

Pela primeira vez na história de Paraíba do Sul, um Prefeito trabalha com tanta atenção para os moradores que eram constantemente esquecidos em governos anteriores. Na manhã da última sexta-feira (26), a zona rural de Paraíba do Sul viveu momentos históricos. Em uma cerimônia que reuniu diversos moradores de Sardoal, Marcinho, acompanhado dos Secretários de Governo e dos vereadores Maninho Magdalena e Mário Sérgio, deu início ao acesso gratuito de internet por Wi-Fi na localidade, cumprindo uma promessa de campanha e que ninguém antes havia sequer tentado fazer. Em seguida, o Prefeito esteve em Sebollas para acompanhar o início do asfaltamento da estrada que liga Sebollas a Fagundes.


Em Sardoal, alunos da Escola Municipal Norberto Leal receberam o Prefeito e sua comitiva em uma cerimônia onde agradeceram os investimentos realizados por lá, como a reforma da escola que está em andamento e, agora, a tão sonhada internet de graça. Acompanhados dos professores, os alunos também apresentaram um projeto prático de apoio à Coleta Seletiva Solidária, que funciona no município desde junho. Os próprios estudantes confeccionaram logos através de um trabalho desenvolvido dentro da sala de aula e a escola passa a colaborar diretamente com a coleta de lixo reciclável em Paraíba do Sul.

Conectados, moradores de Sardoal já começam a desfrutar os benefícios da internet
Tão logo terminou seu pronunciamento, Marcinho se juntou aos alunos e moradores para testarem a nova conexão, que é rápida, de qualidade e funciona em todos os aparelhos eletrônicos. Felizes e orgulhosos, os jovens sul-paraibanos comemoravam a novidade e já faziam uso da nova ferramenta. Bastante feliz com a nova realização, Marcinho se comprometeu a continuar olhando com muito carinho para os moradores da zona rural e disse que, em breve, novas obras e conquistas serão anunciadas.


Logo após a visita a Sardoal, o Prefeito Marcinho seguiu em direção ao distrito de Sebollas, onde, também na manhã de sexta-feira, teve início o sonhado asfaltamento da estrada que liga o distrito a Fagundes, em Pedro do Rio (Petrópolis). Graças à uma importante parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, máquinas já estavam a postos e trabalhando a todo vapor, dando rápido prosseguimento a obra, que era um sonho de décadas dos moradores da localidade. Marcinho também fez questão de agradecer o empresário Francisco Pedroso, responsável pela doação de saibro que está sendo utilizado no andamento da obra.

De acordo com informações da Prefeitura, o trabalho envolveu o manilhamento, limpeza, pavimentação e construção de duas novas pontes para garantir a fluidez do trânsito na estrada de 7km de extensão, denominada Ernesto Francisco Magdalena. Estão sendo utilizadas 300 novas manilhas na obra, produzidas na fábrica de Manilhas da Prefeitura, reativada ano passado pelo prefeito Marcinho.


Vale ressaltar que o asfaltamento da estrada de Sebollas a Fagundes é uma reivindicação muito antiga da comunidade da Zona Rural. A falta de pavimentação foi por muito tempo motivo de incontáveis prejuízos, já que todos os dias passam pela via caminhões com tijolos e areia, que representam boa parte dos empregos da comunidade de Sebollas. Além disso, 70% dos turistas e 80% dos visitantes e veranistas utilizam a estrada para chegar à localidade. Ou seja: grande parte do dinheiro que circula em Sebollas vem pela estrada de Fagundes, por isso a grande luta de décadas pela sua pavimentação.


Nenhum comentário: