terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais cinco escolas municipais estão sendo totalmente reformadas



Investir na educação de Paraíba do Sul continua sendo uma das prioridades do prefeito Marcinho. Após reformar 100% das creches municipais, revitalizar seis escolas e construir uma creche em Barão de Angra – sonho antigo da comunidade local – o governo promove agora a reforma de outras cinco unidades escolares.

De acordo com informações da Secretaria municipal de Obras, já começaram as obras na Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal; na Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade; e na Escola Municipal Prefeito Rocha Werneck, em Vieira Cortez. E as próximas a receberem a reforma serão a Escola Municipal Vereador Ademir José da Silva, nas Marrecas e a Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, no Parque de Exposições.

As reformas, afirma o prefeito Marcinho, são mais que necessárias, já que as unidades ficaram por anos abandonadas por governos anteriores. E são uma demonstração de responsabilidade com o governo público. “Pra fazer política, é muito mais fácil construir uma nova e colocar o seu nome lá. Mas e o dinheiro público que foi gasto nas unidades que deixaram abandonadas? Vai para o ralo? Devemos ter, em primeiro lugar, responsabilidade com os bens e o dinheiro público. Se eles deixaram tudo abandonado, a gente arruma, reforma e depois constrói outras mais novas”, afirmou o prefeito.

A diretora da Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade, agradeceu a iniciativa do prefeito Marcinho.

- O prédio da nossa escola estava precisando dessa manutenção. O espaço na parte de trás que está sendo construído, era uma coisa que a gente já estava requerendo há um bom tempo. As crianças necessitam de atividades fora da sala de aula, e a construção dessa área vai ajudar muito, será muito bem vinda. O sol é muito forte e às vezes não tinha condições de fazer uma atividade física ou alguma recreação com as crianças no pátio. Então as crianças ficavam sem ter um espaço para fazer atividades. Agora com a construção desse espaço coberto será ótimo. Nós agradecemos muito ao prefeito e as crianças também irão agradecer muito quando estiver tudo pronto – disse a professora e diretora Felizete da Graça Martins.

Para Maria Lúcia da Silva dos Santos, a reforma que está sendo feita no pátio da Escola Municipal Paulo Lacerda vai ser ótima para as crianças. “Eu estou gostando da melhora que está sendo feita aqui na escola, pois as crianças agora vão ter um lugar para brincar na hora do recreio, sem pegar sol o tempo inteiro”, afirmou a moradora do bairro Liberdade.

Nova etapa de construção da Creche do Inema deve começar nos próximos dias

Outra obra de grande importância para a Educação de Paraíba do Sul é a construção da tão sonhada Creche do bairro Inema. Na manhã desta sexta-feira (29), o prefeito Marcinho esteve no local acompanhado pela secretária de Educação, Francine Fontainha, pelo secretário de Obras e Projetos, Getúlio Júnior, assessores e representantes da empresa vencedora na licitação. Na ocasião, o engenheiro responsável pode analisar o terreno onde em breve será construída a creche.

De acordo com informações preliminares, as obras devem durar cerca de 4 meses, com 100% da mão de obra formada por sul-paraibanos.






Nenhum comentário: