segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Sul-paraibanos podem fazer atividade física de graça na Academia Bom Viver



Três vezes na semana, professores atendem alunos de manhã e de tarde

Um dos principais cartões postais de Paraíba do Sul, o Jardim Velho, também é palco de estímulo a saúde e bem estar. A Academia Bom Viver, fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e o Governo Marcinho, foi instalada em 2013, sendo a primeira Academia Solar do Rio de Janeiro. Desde então, vem atraindo interesse dos moradores em praticar atividades saudáveis. De acordo com a Subsecretaria municipal de Esportes, o projeto é considerado um grande sucesso e os treinamentos, com acompanhamento profissional, acontecem três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feiras, de manhã e no fim da tarde.


A academia é desenvolvida pela Hexagon Sports e tem estrutura física 100% de alumínio, ficando livre da ação corrosiva, e o uso da treliçada, o que permite o ajuste do elástico para a prática de pilates para pessoas de todos os tamanhos e idades. A academia possui ainda placas de captação de energia solar e produz energia para a iluminação com lâmpadas de LED e som ambiente. Além disso, possui cobertura de policarbonato alveolar cristal de seis milímetros, que possibilita maior conforto aos usuários, reduzindo a ação dos raios UV e o risco de câncer de pele. Essa cobertura permite ainda a prática de atividade física em dias de chuva.

Para participar é muito fácil. Não é necessário fazer inscrição antecipada, bastando comparecer nos horários de aula para participar. Durante os treinamentos, a população recebe acompanhamento de professores qualificados e pode praticar exercícios de maneira segura, em equipamentos modernos e de qualidade. Quem tiver dúvidas, pode ligar para o telefone (24) 2263 1001.

Nenhum comentário: