terça-feira, 30 de setembro de 2014

Academia de Artes Marciais Vitor Belfort: há um ano formando atletas e cidadãos em Paraíba do Sul

Empolgados com sucesso do projeto, pais e mães comemoram bom desempenho dos filhos

O bairro Liberdade tornou-se uma importância referência esportiva no Governo Marcinho. Antes abandonado pelo poder público, agora os moradores tem mais dignidade e opções através de projetos importantes. Um dos principais é a Academia de Artes Marciais Vitor Belfort, a primeira do atleta do UFC e próximo desafiante ao cinturão do Peso Médio no país.

Inaugurada em março deste ano, a unidade já conta com 400 jovens inscritos, de 7 a 17 anos, que podem praticar, gratuitamente, diversas modalidades de artes marciais. Com equipamentos de ponta e materiais de altíssima qualidade, a Academia Vitor Belfort também fica no bairro Liberdade, mas atende a jovens de toda cidade. O projeto é coordenado pelo ex-detento e hoje campeão de artes marciais Fábio Leão, que com um belíssimo exemplo de luta e superação das adversidades, ensina aos alunos não apenas as artes, mas principalmente a boa conduta, orientando e formando cidadãos campeões.


O sucesso da academia foi tão grande que, entre abril e maio, dois grandes atletas visitaram o bairro Liberdade, para alegria dos moradores e, principalmente, participantes do projeto. Em abril, o campeão Peso Leve do UFC, Anthony Pettis, veio pessoalmente até a academia para conhecer os participantes do projeto e fazer uma demonstração de artes marciais para os jovens atletas. Além do americano, também estavam presentes seu irmão, Sergio Pettis, também lutador do UFC e os treinadores Daniel e Diego Moraes, da Team Moraes, uma das principais academias do país. No mês seguinte foi a vez de Vitor Belfort conhecer o núcleo do projeto que leva seu nome em Paraíba do Sul. Recepcionado por mais de 400 crianças e jovens, o atleta se emocionou no contato com os sul-paraibanos e realizou uma belíssima palestra motivacional, chamando atenção para importância do acesso a esse tipo de projeto esportivo.


Morador do bairro Liberdade, Marcelo Chaves da Silva tem uma filha participando do projeto e comemora os resultados positivos que ela apresenta em casa: "O comportamento dela em casa é outra coisa e o projeto é muito importante para desenvolver essa disciplina. É fundamental. Estou achando muito bom e gostando muito do projeto", disse.

Já Dineia Aparecida Garcia, que além de ter dois filhos participando das aulas na Academia, também é aluna, ressalta a importância da melhora da disciplina: "É muito bom mesmo porque incentiva as crianças a ter mais respeito e disciplina. Os meus filhos estão muito mais disciplinados depois que começaram as aulas aqui. Acho muito importante participar das aulas", disse.


Nenhum comentário: