sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Número de estudantes com nota máxima no Saerjinho cresceu 220% de 2013 para 2014 em Paraíba do Sul

Prefeitura premiou os alunos que se destacaram e segue investindo forte na educação

A noite da última quinta-feira (31) foi marcada por grande alegria e emoção para pais, alunos e profissionais da rede municipal de ensino. O Theatro Municipal Mariano Aranha recebeu a solenidade de destaque dos alunos da rede municipal de ensino de Paraíba do Sul na primeira avaliação do Saerjinho 2014. Ao final de cada bimestre letivo, são aplicadas provas de língua portuguesa e matemática para os alunos do 5° e 9° ano do ensino fundamental das escolas municipais de Paraíba do Sul, uma parceria entre o município e o Estado, com objetivo de acompanhar mais de perto o rendimento dos estudantes, detectando de maneira mais ágil e fiel as dificuldades de aprendizagem. O Saerjinho possibilita que práticas docentes sejam ajustadas à realidade dos estudantes, de modo a traçar políticas públicas de melhoria na qualidade da educação básica em Paraíba do Sul. É importante ressaltar que o Saerjinho começou a ser aplicado no Governo Marcinho, em 2013.
 
Alegria e emoção tomou conta de pais, alunos e professores na cerimônia que premiou os alunos destaque no Saerjinho em Paraíba do Sul
Mais de 50 alunos de várias escolas de Paraíba do Sul obtiveram os melhores resultados na primeira avaliação e foram contemplados com certificados e medalhas. 16 alunos conseguiram nota 10 na prova e foram premiados com tablets. Em 2013, cinco alunos foram contemplados com tablets e 2014 apresentou um crescimento de 220%, mostrando que os incentivos aos estudantes estão dando resultados rápidos. Os alunos foram homenageados pela Secretária de Educação, Francine Fontainha, pelo Prefeito, Marcinho, a Diretora de Avaliação do Desempenho Escolar da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, Eliane Dantas, e funcionários da educação municipal.
 
Alunas nota 10 em matemática, Thaissa, que estuda na Escola Sarah Faria Braz, é o orgulho da mãe Fabiana
Para completar a noite, Francine e Marcinho premiaram quatro escolas que se destacaram no Saerjinho com um prêmio surpresa. CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros (destaque em matemática, 9° ano), Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral (destaque em português, 5° ano), Escola Municipal Albino Antônio de Barros (destaque em matemática, 5° ano) e Escola Municipal Andrade Figueira (destaque em português, 9° ano) foram contempladas com um vale passeio, que permite uma viagem para toda escola a qualquer destino dentro do Rio de Janeiro.
 
Número de estudantes com nota máxima no Saerjinho cresceu 220% de 2013 para 2014 em Paraíba do Sul
Pais e filhos se emocionam em noite de premiação
Para Antônia Paula Resende Silva e o filho Artur Silva de Lima, de 14 anos, que estuda na Escola Municipal Horácio de Melo, em Cavarú, a noite foi especial. Artur foi um dos premiados e se mostrou muito empolgado com o futuro: "Estou muito orgulhoso. Minha mãe me ajuda muito nos estudos e em minha vida e vou ser um grande homem, com humildade para crescer. O prêmio me motiva muito a estudar. Agora vou ter ainda mais determinação e força de vontade para ser alguém na vida", disse Artur. Emocionada, Antônia resumiu em poucas palavras seu sentimento: "Sem estudo ninguém vai a algum lugar. Estou muito orgulhosa de ver meu filho estudando, crescendo para no futuro ser alguém na vida", disse.
O prefeito Marcinho agradeceu a todos os servidores da educação pelo empenho e parabenizou todos os alunos que se destacaram no Saerjinho


Moradoras de Barão de Angra, Fabiana Feravante Joia e a filha, Thaissa Lucia Joia Faria, de 10 anos, que estuda na Escola Municipal Sarah Faria Braz, também estavam muito orgulhosas. Thaissa, inclusive, foi uma das alunas a conseguirem nota 10 em matemática e foi premiada com um tablet. Mãe e filha estavam muito felizes com os investimentos na educação e os incentivos para os melhores alunos: "A Taissa como filho já é um orgulho e essa premiação só veio complementar tudo que ela é, uma menina estudiosa, boa filha e boa amiga. Estou muito orgulhosa", disse Fabiane. "Estou muito feliz e agora vou me esforçar ainda mais nas próximas provas para ganhar mais tablets", disse Thaissa.
Saerjinho 2014

Nenhum comentário: