sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Campanha "Bebê Sarado Mama no Peito" começa na próxima segunda-feira (18) em Paraíba do Sul

De 18 a 22 de agosto, será realizada a campanha "Bebê Sarado Mama No Peito" em Paraíba do Sul, com objetivo de conscientizar e chamar atenção da importância das gestantes e nutrizes (pessoa que amamenta ou responsável por nutri o filho de alguém) em amamentar. Recentemente, de 1 a 8 de agosto, foi realizada a Semana Mundial da Amamentação, quando vários PSFs fizeram ações de orientações sobre o tema.

As atividades, como encontros, sala de discussão e orientação profissional, serão realizadas pela Equipe de Fonoaudiologia, Coordenadoria de Atenção Básica e o NASF, de 7h às 9h, na Casa da Mulher, que fica na rua Tiradentes, 46, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2263 2776.

De acordo com Rosáli Menezes de Jesus Torres, Coordenadora do Setor de Fonoaudiologia, o aleitamento materno é de extrema importância não só para aproximar o vínculo mãe-filho, mas também para fortalecer a saúde do bebê: "As vantagens do aleitamento materno são inúmeros. Por exemplo, possibilita o aumento do número de anticorpos, ganho de peso para o bebê e consequentemente um correto desenvolvimento das estruturas orais envolvidas no ato de sugar, como lábios, língua, bochechas, ossos e músculos da face, que se desenvolvem e fortalecem", disse.

Vale ressaltar que o setor de Fonoaudiologia da Policlínica Municipal funciona de segunda a sexta-feira, sendo que todas as quintas-feiras são realizadas triagens para avaliações, orientações e encaminhamentos. A Policlínica fica na Praça Garcia, 96, Centro, no segundo andar do Largo Gonzalez e começa o atendimento a partir de 6h30. Mais informações pelos telefones 2263 2045 ou 2263 2575.


Nenhum comentário: