quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mães sul-paraibanas recebem atendimento e atenção especiais na Casa da Mulher

Até a próxima sexta-feira (22), a Casa da Mulher, em Paraíba do Sul, vai reunir centenas de mulheres que receberão atendimento e atenção especiais devido a campanha “Bebê Sarado Mama No Peito”, que começou no dia 18 de agosto. Na última quarta-feira (20), a Casa da Mulher ficou cheia de gestantes, mães de primeira viagem e nutrizes (pessoa que amamenta ou responsável por nutrir o filho de alguém) para assistir palestras e conversar com profissionais da área de saúde.


Entre as atividades estão encontros, sala de discussão e orientação profissional e são realizadas pela Equipe de Fonoaudiologia, Coordenadoria de Atenção Básica e o NASF. No encontro mais recente, as mulheres receberam orientações sobre amamentação, através da Diretora de Atenção Básica, Helena Medeiros, e a fonoaudióloga Livia. Segundo os responsáveis pela campanha, a cada dia um tema diferente será apresentado.

De acordo com Rosáli Menezes de Jesus Torres, Coordenadora do Setor de Fonoaudiologia, o aleitamento materno é de extrema importância não só para aproximar o vínculo mãe-filho, mas também para fortalecer a saúde do bebê: "As vantagens do aleitamento materno são inúmeros. Por exemplo, possibilita o aumento do número de anticorpos, ganho de peso para o bebê e consequentemente um correto desenvolvimento das estruturas orais envolvidas no ato de sugar, como lábios, língua, bochechas, ossos e músculos da face, que se desenvolvem e fortalecem", disse.


Quem estiver interessado em participar das atividades basta ir até a Casa da Mulher, de 7h às 9h, na rua Tiradentes, 46, Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2263 2776.

Nenhum comentário: