quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bairro Liberdade se transforma em importante pólo esportivo, oferecendo oportunidades para crianças e jovens

O bairro Liberdade vive nova realidade desde o início do Governo Marcinho. Antes ignorado e até marginalizado por outros governos, o bairro é, agora, uma grande referência esportiva não só para Paraíba do Sul, mas para toda região Sul Fluminense. Lá estão dois dos projetos mais elogiados pela população, além do Complexo Esportivo Bom Viver, importante pólo esportivo da região. E crianças e jovens de toda cidade estão tendo a oportunidade de participar de graça de importantes projetos esportivos, que oferecem condições para uma vida mais digna, saudável, e um futuro melhor.


A Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, primeira unidade do projeto social do atleta do UFC, próximo desafiante ao cinturão dos médios e um dos principais atletas em atividade no mundo, funciona há pouco mais de quatro meses no bairro Liberdade e já beneficia 400 crianças e jovens. São aulas gratuitas de artes marciais como boxe, muay-thai, jiu jitsu, entre outras. Participam do projeto crianças e jovens da Liberdade e de outros bairros, que contam com uma estrutura de qualidade, com material novo e o primeiro octógono de uma academia na história de Paraíba do Sul. Quem estiver interessado em se inscrever no projeto deve ir até a sede da Academia Vítor Belfort de Artes Marciais, que fica na Estrada Vieira Cortês, 157, Liberdade. As aulas são de segunda à sexta, nas manhãs e noites. Os documentos necessários são: xérox do RG ou certidão de nascimento, xérox do comprovante de residência, CPF e RG do responsável.
 
Antes uma área abandonada, utilizada para o consumo de entorpecentes
Já a Escolinha de Futebol Léo Moura, que foi inaugurada no fim do ano passado, é o principal projeto em atividade no Complexo Esportivo Bom Viver, e já beneficia cerca de 800 pequenos atletas. As aulas, que acontecem às terças e quintas, de 14h às 16h, ficam sob a responsabilidade do ex-jogador Vítor, com extenso currículo de sucesso no futebol nacional e internacional. Quem estiver interessado deve comparecer no Complexo Esportivo, na Estrada Vieira Cortês, 930, Liberdade. Os documentos necessários: xérox do RG ou certidão de nascimento, xérox do comprovante de residência, CPF e RG do responsável.
 
Hoje abriga o Complexo Esportivo Bom Viver, o maior da região, com diversos projetos que oferecem oportunidades para juventude

A instalação dos dois projetos no bairro Liberdade, bem como a criação do Complexo Esportivo Bom Viver, foram ações tomadas pelo prefeito Marcinho com o objetivo de oferecer aos jovens do bairro – e de toda cidade – uma oportunidade de vida longe das drogas e da criminalidade. O projeto garantiu ainda a revitalização de um espaço, o antigo Poeirão, que era utilizado para o consumo de entorpecentes e hoje abriga uma grande área de lazer.

Nenhum comentário: