quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Fábrica de Manilhas trabalha a pleno vapor na produção de materiais para a Estrada de Sebollas a Fagundes



300 manilhas produzidas pela prefeitura serão instaladas na via, que muito em breve receberá o tão sonhado asfalto

Na manhã da última terça-feira (26), o Prefeito Marcinho esteve em Sebollas para acompanhar o avanço da obra que vai asfaltar o trecho entre a localidade e Fagundes, distrito de Pedro do Rio (Petrópolis). Essa é mais uma conquista histórica do atual governo, que em menos de dois anos consegue tirar do papel uma obra que era prometida há mais de 40 anos. Desde o início da manhã, funcionários já preparavam a estrada para receber o novo manilhamento, que vai melhorar o escoamento de água e esgoto no trecho, oferecendo mais estrutura para receber a obra.


Segundo informações, na obra serão utilizadas 300 novas manilhas. E todas elas estão sendo produzidas na Fábrica de Manilhas da Prefeitura, reativada ano passado pelo prefeito Marcinho. Além do manilhamento, da limpeza e da pavimentação, duas novas pontes serão construídas para garantir a fluidez do trânsito na estrada, denominada Ernesto Francisco Magdalena e com 7km de extensão.

O asfaltamento da estrada de Sebollas a Fagundes é uma reivindicação muito antiga da comunidade da Zona Rural. A falta de pavimentação foi por muito tempo motivo de incontáveis prejuízos, já que todos os dias passam pela via caminhões com tijolos e areia, que representam boa parte dos empregos da comunidade de Sebollas. Além disso, 70% dos turistas e 80% dos visitantes e veranistas utilizam a estrada para chegar à localidade. Ou seja: grande parte do dinheiro que circula em Sebollas vem pela estrada de Fagundes, por isso a grande luta de décadas pela sua pavimentação. A obra, mais uma conquista do prefeito Marcinho, também é fruto da parceria entre o governo atual e o Governo do Estado, que vem trazendo incontáveis benefícios para toda cidade.

Nenhum comentário: