quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeito Marcinho acompanha de perto as obras de asfaltamento da Estrada da Barrinha

Uma das obras mais aguardadas pelos sul-paraibanos está cada vez mais próxima de sua conclusão. A Estrada da Barrinha, importante rota alternativa entre Paraíba do Sul e Três Rios, continua recebendo trabalhos de pavimentação e, de acordo com os responsáveis pela obra, tudo caminha em ritmo acelerado, para que o prazo de conclusão de até o fim de 2014 seja superado.


Desde a última segunda-feira (11), foi intensificado o trabalho de terraplanagem em todos os trechos que faltavam, inclusive próximo ao Parque Salutaris. O prefeito Marcinho vem acompanhando de perto as obras, que só foram possíveis graças ao bom relacionamento entre o governo municipal e o governo do estado. Ainda segundo os responsáveis pelo asfaltamento, 4km, dos 6 km da estrada, serão utilizados para a instalação de um distrito industrial, que já está sendo preparado para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos; nos outros 2km será criado o corredor verde, no sentido ao Parque Salutaris. Desta forma, a estrada abrigará indústrias e um parque ambiental, numa iniciativa que confirma a preocupação de Marcinho em transformar Paraíba do Sul em uma das cidades mais verdes do país. A divisão entre as duas áreas será marcada por uma rotatória, que irá permitir que caminhões de grande porte retornem em direção à BR 393, evitando o tráfego de veículos no Centro de Paraíba do Sul. Este trecho já ganhou forma e será um importante utilitário para os motoristas que passarem pelo local.



Também já está ganhando forma na Barrinha a primeira ciclovia de Paraíba do Sul, mais uma iniciativa do Prefeito Marcinho. Desta forma, os ciclistas terão um espaço seguro e adequado para trafegarem, seja para atravessarem a estrada rumo a uma das cidades ou para prática de atividades esportivas.

Nenhum comentário: