quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeitura e Acciona garantem a segurança da população com novo trevo de acesso à Paraíba do Sul

Obra, aguardada há mais de 40 anos, é mais uma conquista do governo Marcinho, que através de parcerias vem transformando a realidade de Paraíba do Sul

Desde a primeira quinzena de maio, o trevo de acesso à Paraíba do Sul, na BR 393, passa por reformas e mudanças no traçado. De acordo com informações da Acciona, parceira da Prefeitura de Paraíba do Sul na obra, o objetivo é oferecer um raio maior de visão aos motoristas, que passam a enxergar melhor o tráfego, ao contrário do que acontecia anteriormente. O trecho era considerado muito perigoso pelos motoristas devido a existência de placas, árvores e outros obstáculos que se tornavam verdadeiros pontos cegos e eram comum, além de acidentes, grandes engarrafamentos devido a entrada e saída de veículos da cidade.


Ainda segundo a Acciona, foram retirados os canteiros que existiam no trevo e modificada a rota dos carros, que agora fazem um leve contorno para seguir viagem pela rodovia ou entrar em Paraíba do Sul. Desta forma, quem vem da BR 393 com destino a Paraíba do Sul, por exemplo, não tem mais a preocupação com o tráfego de veículos nos dois sentidos da via. Agora, basta ter atenção ao lado direito da pista, já que não há mais veículos transitando do lado esquerdo da pista. E quem desejar seguir pela rodovia no sentido Vassouras basta fazer o contorno pela rotatória.


Essa é uma obra aguardada há mais de 40 anos em Paraíba do Sul. Ao longo das últimas décadas, foram diversas promessas e projetos que não saíram do papel. E durante esse tempo foi grande a quantidade de acidentes no local, que deixaram dezenas de vítimas. De acordo com a Prefeitura de Paraíba do Sul, a previsão para o término dos trabalhos é até novembro deste ano.

Nenhum comentário: