segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Esporte RJ oferece aulas de vôlei gratuitas nos bairros Morro da Alegria e Liberdade

Pai destaca importância do projeto: “Está tirando as crianças de perto das más influências, do uso de drogas. Está melhorando muito o bairro”.

Com objetivo de incentivar a prática esportiva entre as crianças e jovens do município – iniciativa que vem contribuindo para a formação e a saúde da juventude sul-paraibana - desde o inicio do mês de maio o governo Marcinho, em mais uma parceria com o Governo do Estado, está oferecendo através do Projeto Esporte RJ aulas gratuitas de vôlei nos bairros Morro da Alegria e Liberdade.


Já são 94 alunos participando das aulas que acontecem às quartas-feiras, à partir das 17h30min na quadra do Morro da Alegria e às sextas, a partir das 17h, no bairro Liberdade. Os jovens atletas do núcleo de vôlei contam com uniformes, todo material (bolas e rede de vôlei), além da orientação da professora de educação física Andréia Pereira Batista e o apoio da enfermeira Sônia Dezidério.


- É um projeto muito bom e muito importante, pois está tirando as crianças do meio dos maiores que ficam influenciando no uso de drogas. Agora com o projeto aqui, está melhorando muito o bairro. Antes as crianças nem vinham na quadra, o meu filho, inclusive, eu não deixava. Está sendo ótimo – afirmou Carlos Eduardo de Oliveira, de 35 anos, morador do bairro Morro da Alegria.

A garotada também está aprovando a iniciativa inédita do governo Marcinho.

- Estou achando legal, pois é muito bom pra gente aqui da comunidade poder aprender um esporte. Tinha pouca oportunidade antes, agora estou tendo essa oportunidade de poder participar e aprender um esporte – disse o aluno do núcleo de vôlei do Morro da Alegria, Caio Reis, de 15 anos.


Os projetos esportivos implantados pelo governo Marcinho já atendem hoje, gratuitamente, a mais de 2 mil crianças e jovens que, através do esporte, estão tendo a oportunidade de buscar um futuro melhor. Lembrando que ainda há vagas para aulas de vôlei e as inscrições podem ser feitas no local gratuitamente. Para se inscrever basta preencher uma ficha de inscrição e apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, do comprovante de residência, CPF e RG do responsável.



Nenhum comentário: