segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Programa Limpa Rio retira 12 caminhões de entulho de ribeirão no Caminho de Dentro

Em mais uma etapa da limpeza e desassoreamento de ribeirões e córregos de Paraíba do Sul, o Programa Limpa Rio promove uma verdadeira revolução no bairro Caminho de Dentro. De acordo com o INEA (Instituto Estadual do Ambiente), em pouco mais de uma semana de trabalho, já foram retirados 12 caminhões de entulho do Ribeirão do Lucas, um dos pontos críticos de alagamento em Paraíba do Sul. Vale ressaltar que o trabalho é mais uma conquista do Governo Marcinho em parceria com o Governo do Estado.

O trabalho vem repercutindo nas redes sociais. O empresário César Santiago, por exemplo, manifestou toda sua alegria com a limpeza no Caminho de Dentro. “Parabéns prefeito, depois de tantas obras feitas na cidade está fazendo agora o que a gente achava que nenhum prefeito iria fazer. Depois dessa limpeza só teremos enchente se for da vontade de Deus”, afirmou numa postagem que registrava o trabalho das equipes da prefeitura.


As ações em prol do meio ambiente desenvolvidas em Paraíba do Sul foram elogiadas recentemente pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Francisco Portinho, que considerou o trabalho do Prefeito Marcinho e da secretária do Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra, essenciais para que a cidade receba investimentos e programas que envolve ações em prol do meio ambiente. Somente neste ano, Paraíba do Sul recebe, além do Programa Limpa Rio, o Programa Rio Rural, que recupera as microbacias hidrográficas da cidade.



Na zona rural, o Limpa Rio também está desassoreando córregos de Sebollas desde o início do mês, com um trabalho preventivo para o período chuvoso. O objetivo é oferecer melhores condições aos moradores e evitar problemas futuros com alagamentos.

Nenhum comentário: