terça-feira, 5 de agosto de 2014

Atendendo centenas de crianças e jovens, Academia Vítor Belfort já conquista bons resultados

Inaugurada no dia 16 de março e com cerca de 5 meses de funcionamento, a Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, mais uma iniciativa pioneira do Governo Marcinho em parceria com o Governo do Estado, que fica no bairro Liberdade, já é uma das referências esportivas da região. Segundo informações da Subsecretaria de Esportes, já são 400 alunos beneficiados pelas aulas gratuitas de artes marciais, como boxe, muay-thai, jiu-jítsu, entre outras. São crianças e jovens da Liberdade e de outros bairros, que contam com uma estrutura de qualidade, com material novo e o primeiro octógono de uma academia na história de Paraíba do Sul.


Além de oferecer as atividades de graça, o projeto já começa a formar novos atletas. No começo de julho, os alunos conquistaram sete medalhas na III Copa Vassouras de Jiu-Jítsu. E agora continuam o treinamento visando novas competições. E os professores da Academia também já colecionam bons resultados em torneios importantes no Brasil. Recentemente, Daniel "Fumaça" e Alcemir "Magrinho" competiram no Coliseu K1 Muay-Thai Profissional. Daniel, inclusive, conquistou o título na sua categoria.

Outro benefício, que vem agradando aos familiares dos alunos, é a melhora na disciplina e no desempenho escolar. Os jovens são acompanhados de perto pelos professores do projeto que, muito mais que ensinar artes marciais, buscam orientar os jovens a buscar o caminho do bem, com foco no esporte e na educação.


Quem estiver interessado em se inscrever no projeto basta ir até a sede da Academia de Artes Marciais Vítor Belfort, que fica na Estrada Vieira Cortês, 157, Liberdade. As aulas são de segunda à sexta, nas manhãs e noites. Os documentos necessários são: xérox do RG ou certidão de nascimento, xérox do comprovante de residência, CPF e RG do responsável. Mais informações pelo telefone (24) 2263 1001.

Nenhum comentário: