quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Asfaltamento da Estrada da Barrinha avança com construção de ciclovia e terraplanagem próxima ao Parque Salutaris

A realização de um dos mais antigos sonhos dos moradores de Paraíba do Sul segue em ritmo acelerado. O asfaltamento da Estrada da Barrinha está bem adiantado e alguns trechos já estão praticamente finalizados. A obra, mais uma parceria do governo Marcinho com o Governo do Estado, vai trazer benefícios também aos moradores locais, que terão uma via com asfalto de qualidade e um acesso mais facilitado ao centro da cidade.


Desde a última semana, equipes que trabalham no local iniciaram os trabalhos de construção da ciclovia, que vai oferecer mais segurança aos ciclistas enquanto trafegarem pela estrada. Além disso, começou também a fase de terraplanagem no trecho próximo ao Parque Salutaris, início da estrada em Paraíba do Sul, que também vai receber um grande projeto de reflorestamento.



De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento total na obra é de R$ 14,7 milhões. Serão 6km de asfalto, além dos reparos adicionais na estrada e arredores. Em Paraíba do Sul, a Barrinha será divida em duas partes: 4 km, dos 6 km da estrada, serão utilizados para a instalação de um distrito industrial, que já está sendo preparado para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos; nos outros 2km será criado o corredor verde, no sentido ao Parque Salutaris. Desta forma, a estrada abrigará indústrias e um parque ambiental, numa iniciativa que confirma a preocupação de Marcinho em transformar Paraíba do Sul em uma das cidades mais verdes do país. A divisão entre as duas áreas será marcada por uma rotatória, que irá permitir que caminhões de grande porte retornem em direção à BR 393, evitando o tráfego de veículos no Centro de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: