segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Investindo no bem estar do cidadão, governo Marcinho amplia oferta de serviços nos Postos de Saúde

Unidades vêm funcionando no horário noturno para atender àqueles que trabalham durante o dia

Com pouco mais de um e meio de governo, o prefeito Marcinho já promoveu inúmeras mudanças que vem melhorando consideravelmente o atendimento no sistema municipal de saúde. E boa parte desses novos investimentos foi feita nos Postos de Saúde da Família (PSF). São oito unidades completamente reformadas, oferecendo mais conforto e qualidade aos pacientes. No Morro da Alegria, o Posto de Saúde foi totalmente revitalizado. E a ampliação nos serviços e tratamentos oferecidos nas unidades básicas vem beneficiando a população sul-paraibana, como afirma a moradora Ana Cristina.


- Eu acho ótimas as melhorias que estão sendo feitas. Essas coisas nós nunca tivemos. É uma coisa muito boa que o Marcinho está fazendo pra gente. Preventivo, por exemplo, nós que trabalhamos não podíamos fazer, agora que está tendo preventivo à noite, está sendo uma oportunidade muito boa para nós – disse.

Ana Cristina fala é sobre o aumento no agendamento de consultas médicas e a contratação de mais de 100 novos profissionais, entre médicos, especialistas, dentistas e enfermeiros para ampliar o atendimento. A oferta de novos serviços, como ginecologia e obstetrícia, especialidades que passaram a ser oferecidas também nos postos em sistema de rodízio, priorizando o apoio ao pré-natal de baixo risco e acompanhamento ginecológico. E ainda: a abertura dos postos em horário noturno, com a coleta de preventivo, para atender às mulheres que trabalham durante o dia. Isso sem falar na aquisição de três ambulâncias, sendo uma UTI Móvel 0km, de veículos 0km para o transporte de pacientes e no aumento dos investimentos em mais de R$ 5 milhões apenas na Saúde.

Atualmente cerca de 740 famílias são acompanhadas pelos profissionais de Saúde na unidade do bairro Morro da Alegria. Vale ressaltar que qualquer morador pode solicitar atendimento no Posto de Saúde de seu bairro. Para isto, basta seguir até a unidade e agendar o atendimento necessário.



Nenhum comentário: