quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul amplia a oferta de prótese dentária

A oferta de próteses dentárias totalmente gratuitas cresceu 100% em Paraíba do Sul no governo Marcinho. Segundo dados da Secretaria municipal de Saúde, a entrega de próteses passou para mais de 40 por mês. Antigamente a forma de entrega era demorada e limitada, sendo oferecidas em média apenas 20 mensais. Entre as próteses estão incluídas totais superiores e inferiores, e próteses parciais removíveis.
 
O técnico protético Leandro Vitorino de Souza e o dentista Duilio Terzella Neto realizando um atendimento na Policlínica
Para conseguir o beneficio é simples. Basta procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro onde mora e marcar uma consulta com o dentista da unidade, para uma avaliação. Logo depois, o paciente é encaminhado para agendar uma consulta no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para fazer o molde. Em seguida a prótese será confeccionada e com um prazo de aproximadamente 30 dias é entregue ao paciente. Todas as próteses são confeccionadas na Policlínica de Paraíba do Sul. 

Segundo o técnico protético Leandro Vitorino de Souza as pessoas estão satisfeitas com as próteses. “Na maioria das entregas os pacientes saem do consultório satisfeitos e felizes com suas próteses. Acho que isso que importa”- disse Leandro. 
 
A dona de casa Romilda Gonçalves foi uma das beneficiadas e disse estar gostando muito
Quem já recebeu o beneficio se mostra mesmo satisfeita. É o caso da dona de casa Romilda Gonçalves, moradora do bairro Santo Antonio, que recebeu sua prótese na última quinta-feira (10). “O atendimento está legal, estou gostando muito, melhorou bem” – destacou Romilda.

Além da colocação de prótese é oferecido também gratuitamente o tratamento de canal no CEO. Além dos atendimentos odontológicos realizados em todos os Postos de Saúde da Família (PSFS) do município.
 
Segundo dados da Secretaria municipal de Saúde, a entrega de próteses passou para mais de 40 por mês

Dados da Secretaria municipal de Saúde também mostram que o número de atendimentos odontológicos em Paraíba do Sul triplicou no atual governo, graças ao aumento de investimentos na Saúde e à contratação de mais profissionais para atender aos sul-paraibanos.

Nenhum comentário: