terça-feira, 8 de julho de 2014

Posto de Saúde da Liberdade promove hábitos saudáveis e estimula prática de atividades físicas

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis e estimular a prática de atividades físicas, a equipe do PSF do bairro Liberdade promoveu, na última sexta-feira (04), a I Caminhada Orientada. Na ocasião, um grupo composto por pacientes da unidade de saúde, enfermeiros, educador físico e agentes comunitários de saúde percorreu um trajeto de uma hora e meia. Ao final da atividade eles foram recepcionados com um saudável lanche.
 
A dona de casa Vera Lúcia aprovou a iniciativa e elogiou o atendimento realizado no PSF Liberdade
Segundo a dona de casa Vera Lúcia de Andrade Silva, moradora da Liberdade, a iniciativa foi excelente. “Essa ideia da caminhada foi muito boa para as pessoas se conscientizarem a cuidar mais da saúde. Foi muito gratificante participar dessa atividade. Além disso, tenho que dizer que o atendimento aqui no PSF Liberdade está ótimo. O médico Dr. Wilson é muito competente”, afirmou Vera Lúcia.
 
Marco Antônio Alexandre  também aprovou a caminhada, promovida com o objetivo de disseminar a importância da prática de hábitos saudáveis
Marco Antônio Alexandre também aprovou a Caminhada Orientada: “A caminhada foi muito boa. Espero que tenha mais vezes” – disse.


O PSF do bairro Liberdade foi um dos oito Postos de Saúde completamente reformados no governo Marcinho, oferecendo mais conforto e dignidade aos pacientes. Além disso, a unidade passou a oferecer atendimentos noturnos, facilitando, principalmente, a vida das mulheres que necessitam realizar exames de preventivo.
I Caminhada Orientada, promovida pela equipe do PSF Liberdade

Nenhum comentário: