quinta-feira, 17 de julho de 2014

Em parceria com a CEDAE, Governo Marcinho leva água encanada para famílias da Barrinha

Começou na última sexta-feira (11) uma obra que vai beneficiar diversas famílias da Barrinha, especificamente da Estrada Augusto Porfílio. Em parceria com a CEDAE, o Governo Marcinho iniciou a instalação de 1200 metros de encanamento, no total de 22 ligações, que vai levar água encanada para 88 moradores. Vale ressaltar que moradores do local vivem sem água potável há décadas, precisando utilizar poços ou comprar galões com moradores. Agora, cada um terá acesso à água encanada garantido, o que vai facilitar a vida de todos.
 
Para Dicilene Bento, é o fim do sacrifício para conseguir água limpa para beber vai melhorar 100%, afirmou
Para a moradora Teresa de Jesus Ribeiro de Oliveira, que há 50 anos mora no local, a mudança vai trazer muita tranquilidade e qualidade para os moradores: "Estou achando uma maravilha, vai trazer tranquilidade para todos nós. Minha água é horrível, eu nunca tive água boa por aqui. Tenho de carregar água para cozinhar, lavar roupa e nunca é de boa qualidade. Há 50 anos vivo nessa situação, de precisar pegar água com vizinhos e até na Salutaris. Agora, com essa mudança, vai ser ótimo para nós. Estamos adorando", disse.
 
Há 50 anos vivo nessa situação de precisar pegar água com vizinhos e até na Salutaris. Agora, com essa mudança vai ser ótimo para todos nós, disse Tereza de Jesus
Dicilene Bento, que há oito anos convive com água de má qualidade, enfatiza a mudança positiva que os moradores terão a partir de agora. Para ela, com este trabalho, é o fim do sacrifício para conseguir água limpa para beber: "Essa mudança vai ser ótima pra gente. Não vamos mais precisar fazer sacrifícios para pegar água. Quando chove, por exemplo, fica impossível conseguir pegar água no poço. Mas agora, com a água da CEDAE, vai melhorar 100%. Vamos ter água dentro de casa, isso é muito bom", disse.
Em parceria com a CEDAE, Governo Marcinho leva água encanada para famílias da Barrinha






Nenhum comentário: