quinta-feira, 3 de julho de 2014

Prefeitura de Paraíba do Sul abre inscrições para treinamentos de formação profissional rural

Curso de cultivo de plantas medicinais é oferecido de forma gratuita

Nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, o SENAR-RIO (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), através do Sindicato Rural de Paraíba do Sul, em parceria com a Prefeitura Municipal, oferece treinamento sobre cultivo de plantas medicinais, na Fazenda Santa Izabel do Panorama, que fica a Estrada do Passatempo, em Sebollas. A capacitação ocorre de 8 às 17h e tem como objetivo capacitar profissionais interessados em trabalharem no setor o que já trabalhem na área.

De acordo com a Secretaria Municipal do Ambiente e Agricultura, os treinamentos desta modalidade são gratuitos e geram certificação reconhecida em todo país, habilitando o aluno para a função específica a qual foi reinado. O treinamento de plantas medicinais tem duração de 24 horas e o público-alvo é formado por pessoas que, preferencialmente, tenham algum conhecimento na área e queiram se profissionalizar, especialmente produtores e trabalhadores rurais, todos maiores de 18 anos. Após o treinamento, será fornecido o certificado do SENAR-RIO.


Quem estiver interessado deve fazer a inscrição antecipada na Secretaria do Ambiente e Agricultura (Praça Marquês de São João Marcos, 6, Sobreloja, Centro) ou no Sindicato Rural de Paraíba do Sul (Rua Marechal Floriano Peixoto, 72, Fundos, Centro), pois as vagas são limitadas. Mais informações através dos telefones (24) 2263 8695 ou (24) 2263 2391.

Nenhum comentário: