quarta-feira, 16 de julho de 2014

Pela primeira vez na história, Paraíba do Sul terá Expo Gospel

Atrações de renome nacional estarão na cidade na próxima semana

Paraíba do Sul recebe, a partir do dia 18, a primeira edição da Expo Gospel. Pela primeira vez na história, a cidade será palco de um grande encontro evangélico, reunindo representantes de várias igrejas de todo o estado para três dias de muitas atrações musicais e religiosas. A entrada da população é de graça e, além dos shows, haverá praça de alimentação, espaço regional, entre outras atividades.

Para este evento, foram escolhidos cantores de renome nacional, como PG, Beatriz, Willian Nascimento, Michele Nascimento, Flordelis e David Quinlan. Eles sobem ao palco principal do Parque de Exposições Antônio Avelino de Oliveira nos dias 18, 19 e 20 de julho, a partir de 19 horas.


Sexta-Feira, 18 de julho
Pedro Geraldo Mazarão, de 38 anos, também conhecido como PG, é a grande atração da sexta-feira (18), abertura oficial da Expo Gospel. O cantor ganhou projeção sendo vocalista da banda Oficina G3 entre 1998 e 2003, mas atualmente tem se dedicado à sua carreira solo. PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã.

Em 2004 lançou seu primeiro álbum, "Adoração", que recebeu a certificação de disco de ouro. Nas composições, contou com a parceria do seu irmão Johnny Mazza, que também gravou as baterias e, ainda, assinou como co-produtor. Entretanto, foi seu disco "Eu Sou Livre", com a tradução de "Mi Universo", do cantor Jesús Adrián Romero, que o fez receber duas indicações ao Troféu Talento em 2009, fazendo também que ganhasse na categoria Melhor álbum rock no ano anterior. O álbum foi certificado com um disco de platina. Em 24 de novembro de 2011, o cantor gravou ao vivo o álbum "Imagem e Semelhança", dirigido por Marina de Oliveira. O cantor reuniu mais de cinco mil pessoas em seu show.

Sábado, 19 de julho
Um dia de diversas atrações musicais que promete reunir grande público na Expo Gospel. Assim será o sábado (19), quando sobem ao palco os cantores Willian Nascimento, Flordelis, Beatriz e Michele Nascimento.

Willian Nascimento, de 37 anos, é um dos mais queridos cantores da música gospel. O artista tem raiz no pentecostal, mas seu timbre vocal privilegiado lhe permite passear por vários ritmos e estilos com a mesma propriedade e carisma. O cantor, que tem mais de dez anos de ministério, teve como seu primeiro grande sucesso solo a canção "Era Você"- que faz parte da coletânea "Amo Você volume 14", – que ficou meses no topo das paradas das rádios.

Michele Nascimento, de 27 anos, vem de uma família de renome na música evangélica brasileira, a família Nascimento, nacionalmente conhecida através dos trabalhos musicais dos cantores Mattos, Rose, Marcelo, Tuca, Gisele e Willian, que se apresenta no mesmo dia que ela. Michele é carioca, dona de uma voz forte e com interpretação naturalmente envolvente. A artista não se limita em apenas executar uma canção, mas transmite sua mensagem através de melodias com muito sentimento. Por isso, sua opção por temas fortes que permeiam a música pentecostal. 

Beatriz Andrade, mais conhecida como Beatriz, já tem mais de dez anos de carreira e tem como destaque sua voz forte e muita personalidade. É reconhecida como uma das principais representantes da música pentecostal. Em 2010, a cantora teve seu álbum "Você é uma Benção" certificado como disco de ouro.

A cantora Flordelis é uma artista com grande história é conhecida por milhares de brasileiros. Missionária que venceu diversos obstáculos ao longo de sua vida para ajudar e cuidar do próximo, ela cuida de 55 crianças (sendo 4 filhos biológicos). Muitos destes foram resgatados das ruas. A cantora exerce o pastorado ao lado de seu marido, pastor Anderson do Carmo na Comunidade Evangélica Ministério Flordelis, igreja localizada no município de São Gonçalo.

Domingo, 20 de julho
No domingo (20), para fechar a primeira edição da Expo Gospel, acontece show com o cantor David Quinlan. David Martin Quinlan, irlandês, veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar. Em terras brasileiras David escreveu sua história ministerial, conheceu sua esposa Bebel Quinlan e construiu família ao lado dela. Com o intuito de compartilhar as bênçãos e os recursos recebidos de Deus, o casal Quinlan fundou há mais de cinco anos o Compaixão, projeto social que desenvolve um belo trabalho de inserção social, profissional e espiritual a famílias da região metropolitana de Belo Horizonte.

Em mais de dez anos de caminhada David Quinlan já gravou setes CDs e dois DVDs. Além disso, já participou de gravações ao lado de grandes nomes da música gospel como Ana Paula Valadão, Nívea Soares, Heloísa Rosa, Pra. Ludmila Ferber, Dany Grace, Baby do Brasil, Pr. Antônio Cirilo, Pr. Clovis Ribeiro, Pr. Cris Durán, Pr. Adhemar de Campos, Davi Sarcer, Davi Fernandes, Davi Silva, Pr. Wesley Ros, Pr. Joe Vasconcelos, Jeremiah Bowser, Marcos Witt, Coalo Zamorano, Ron Kenoly, Adoração e Adoradores, Clamor pelas Nações, Comunhão e Adoração, Vineyard, Banda Storge2, Banda Jó 42, Geração de Conquistadores, Banda Odre, entre outros.


Hoje o Ministério Paixão Fogo e Glória cresceu e, com o objetivo de levar as chamas do avivamento e a mensagem do evangelho da salvação, David e Bebel, além de ministrarem em viagens e eventos ao redor do Brasil e do mundo, tem investido e acreditado em novos ministros, por meio do Selo PFG – produção e distribuição.

Nenhum comentário: