quarta-feira, 16 de julho de 2014

Alunos da Rede Municipal de Ensino retornam às aulas e recebem uniformes de inverno

Nesta segunda-feira (14), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Paraíba do Sul retornaram às aulas após as férias de meio de ano. A grande novidade ficou por conta dos novos agasalhos, parte do novo uniforme distribuído pelo Governo Marcinho. Todos os alunos começaram a receber as roupas na segunda-feira. A previsão é que todos já estejam com os novos casacos até o fim da semana.


Feitos com material de altíssima qualidade, os casacos completam o kit de uniformes que começou a ser distribuído no início do ano pelo governo Marcinho. Na ocasião, alunos e pais se surpreenderam com a beleza e qualidade do material. Pela primeira vez na história de Paraíba do Sul, todos os alunos da rede municipal de ensino receberam duas camisas, uma bermuda, uma mochila, dois pares de meia, um par de tênis e agora calça e jaqueta.


Além dos uniformes, o governo Marcinho também fez história com a entrega de kits escolares completos para os estudantes, com lápis de cor, canetinha, giz de cera, estojo, canetas esferográficas nas cores azul e vermelha, réguas, agenda, caderno, apontador, borrachas, lápis, colas (branca e colorida), tesoura e caderno de desenho, avental impermeável, para que as crianças possam utilizar as tintas coloridas sem sujarem o uniforme escolar, além de toalha de rosto, em uma iniciativa que vista incentivar a escovação dentária. Segundo informações da Secretaria de Educação, cada kit é de acordo com a série do aluno. 

Nenhum comentário: