terça-feira, 1 de julho de 2014

Antigo sonho dos sul-paraibanos, asfaltamento da Estrada da Barrinha começa em breve

Obras de terraplanagem e ajustes nos arredores estão em fase avançada

Uma das obras mais esperadas pelos sul-paraibanos está prestes a sair do papel. O sonhado asfaltamento da Barrinha, importante estrada de ligação entre Paraíba do Sul e Três Rios, tem previsão para começar nas próximas semanas. Na última semana, o Prefeito Marcinho esteve na Barrinha para acompanhar os avanços das obras. De acordo com Marcinho, além de receber asfalto, a estrada vai se tornar um verdadeiro cinturão verde, que vai ligar o distrito industrial ao Parque Salutaris, um dos mais importantes pontos turísticos e ambientais da região.
 
O prefeito Marcinho vem acompanhando de perto os trabalhos na Barrinha
De acordo com informações da Secretaria de Obras, o investimento total na obra é de R$ 14,7 milhões. Serão 6km de asfalto, além dos reparos adicionais na estrada e arredores. A fase de terraplanagem já está avançada e o asfaltamento começa em breve. A empresa SOMA é a responsável pelo trabalho. Desde o começo do ano, Marcinho fez reuniões com profissionais e representantes da empresa responsável pelo asfaltamento da Estrada da Barrinha. Foram acertados todos os detalhes e o empreendimento vai facilitar ainda mais a vida dos cidadãos sul-paraibanos.


O asfaltamento da Estrada da Barrinha vai possibilitar o acesso entre os municípios de Paraíba do Sul e Três Rios por uma via alternativa, fora do trânsito pesado da Rodovia BR 393. Com as obras, os motoristas terão asfalto de qualidade para seguir no trecho, que estava abandonado há anos. Quem se arriscava pela estrada alternativa encontrava muita terra, lama e problemas como buracos e fendas, que não só danificava os veículos como era um grande risco de acidentes mais graves. O trecho se torna uma alternativa valiosa, haja vista as obras constantes da Rodovia Lúcio Meira (BR 393), principal via que liga Paraíba do Sul a Três Rios, que causam grandes engarrafamentos e horas de paralisação na estrada.

Nenhum comentário: