quinta-feira, 24 de julho de 2014

Governo Marcinho reforma mais cinco escolas municipais

Objetivo é oferecer melhores condições para os estudantes e profissionais da educação

Responsabilidade administrativa. Respeito aos servidores da Educação. Preocupação com o conforto e segurança dos estudantes. São vários os motivos que estão levando o governo Marcinho a promover uma verdadeira transformação na Educação de Paraíba do Sul. As escolas municipais, que por muito tempo ficaram abandonadas por governos anteriores, estão sendo totalmente recuperadas pela atual administração.


- Muita gente fala comigo: “prefeito, não precisa reformar nada. É só construir coisas novas, isso é que faz o nome aparecer”. Sim, seria muito mais fácil. Mas também seria uma irresponsabilidade deixar nossos jovens estudando em escolas e creches deterioradas e caindo aos pedaços só pra fazer política. Esse pensamento, que representa o atraso, o passado, não existe mais em Paraíba do Sul. Nós temos responsabilidade com o dinheiro público, que foi investido nessas escolas e creches. Nós nos preocupamos com os servidores da educação, com os estudantes que freqüentam esses locais. Por isso, antes de construir, temos que garantir que o que existe está em perfeitas condições – afirmou o prefeito Marcinho.

Em pouco mais de um ano de governo, o que se viu foi um festival de realizações. Todas as creches do município foram reformadas e hoje oferecem melhores condições para as crianças, pais e professores. Seis escolas também foram revitalizadas. Agora, é a vez de outras cinco. Nas últimas semanas, a Secretaria de Obras iniciou os trabalhos de recuperação na Escola Municipal Norberto Leal, em Sardoal; na Escola Municipal Paulo Lacerda, no bairro Liberdade; e na Escola Municipal Prefeito Rocha Werneck, em Vieira Cortez. Segundo a Secretaria de Obras, ainda nesta semana outras duas escolas vão receber reformas. A Escola Municipal Vereador Ademir José da Silva, nas Marrecas e a Escola Municipal Jornalista Sérgio Cabral, no Parque de Exposições.


Ainda de acordo com a Secretaria de Obras, a escola de Vieira Cortez recebe pintura completa, troca do piso e ampliação da cozinha; já a do bairro Liberdade, além de pintura geral e troca de piso, também recebe a troca da fachada, que estava caindo, e a construção de uma área coberta para jogos, nos fundos da unidade; a escola de Sardoal recebe uma completa revitalização, que também inclui o conserto do telhado.

Nenhum comentário: