quinta-feira, 3 de julho de 2014

Moradores elogiam atendimento nos PSFs dos bairros: “agora está tudo mais rápido”

Investir cada vez mais na Saúde de Paraíba do Sul com o objetivo de oferecer um atendimento digno a toda população: essa é a meta do prefeito Marcinho, que desde que assumiu a prefeitura, em janeiro de 2013, já aumentou em R$ 5 milhões os investimentos no setor. Desde então, a cidade já consegue observar uma grande mudança na área.

São oito PSFs totalmente reformados (Liberdade, Sebollas, Werneck, Queima Sangue, Morro da Alegria, Palhas, Limoeiro e Inema), liberação para construção de mais unidades e contratação de diversos novos profissionais especialistas que, mês a mês, vem batendo recordes de atendimentos médicos e odontológicos, aquisição de veículos para o transporte de pacientes e de 3 ambulâncias, sendo uma UTI Móvel 24 horas, entre outras inúmeras ações.
 
O PSF do bairro Limoeiro foi reformado em 2013, oferecendo mais conforto aos usuários
Com a ampliação dos serviços e tratamentos oferecidos nos PSFs, moradores de todos os bairros da cidade vêm elogiando a qualidade do atendimento nas unidades básicas de saúde. Como a moradora do bairro Limoeiro, Nali Silva Barbosa, que disse estar muito satisfeita com atendimento no PSF do seu bairro.

- O médico é ótimo. Eu estou muito satisfeita. Sempre que eu venho sou sempre bem atendida. Estou sempre aqui, fazendo exames de rotina. E os remédios toda vez que preciso sempre tem no PSF. Até para fazer um exame agora é mais rápido, antes demorava muito mais – disse.
 
O tratamento melhorou bastante, sou sempre bem atendido quando preciso de algum serviço, disse Moisés Vieira
Moisés Vieira, das Palhas, é outro que já enxerga a mudança na saúde de Paraíba do Sul. Para ele, uma das principais mudanças observadas desde 2013 é no atendimento, que passou a ser melhor e mais humanizado.

- O atendimento na saúde está ótimo, principalmente nos postos de saúde. O tratamento melhorou bastante, sou sempre bem atendido quando preciso de algum serviço. Não há espera, o atendimento é no horário certo, tudo muito correto - disse.
 
Nali Silva Barbosa, moradora do Limoeiro, está satisfeita com a mudanças na saúde agora está tudo mais rápido, afirmou

Vale ressaltar que qualquer morador pode solicitar atendimento no Posto de Saúde de seu bairro. Para isto, basta seguir até a unidade e agendar o atendimento necessário.

Nenhum comentário: