segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeito Marcinho se encontra com ministro do Trabalho e Emprego e trás mais três boas notícias para sul-paraibanos

ProJovem Trabalhador, ampliação dos cursos do Pronatec e Programa Nacional de Microcrédito foram as conquistas junto ao Ministério do Trabalho

O prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, voltou da capital federal na última quinta-feira (4) trazendo mais ótimas notícias para a cidade. O chefe do executivo municipal foi recebido no gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e conseguiu, em parceria com o MTE, três novidades: Pró-jovem Trabalhador; novos cursos do Pronatec; e o inédito Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO.

Reafirmando seu prestígio com o Governo Federal, Marcinho em conversa com o ministro, que de prontidão, se colocou a disposição de Paraíba do Sul para ser parceiro do prefeito e ajudar a cidade a se desenvolver. Os três programas serão de extrema importância para a qualificação profissional de jovens e adolescentes, além de o PNMPO, que incentivará micro-empreendedores da cidade a expandir seus negócios.

Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e o prefeito Marcinho acertam parcerias para Paraíba do Sul

O projeto Projovem Trabalhador, que prepara os jovens para o mercado de trabalho através de atividades alternativas de geração de renda, atenderá de 300 a 500 jovens sul-paraibanos. Novos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec serão implantados na cidade. E o inédito Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado – PNMPO – oferecerá crédito para micro-empreendedores com renda anual de até R$ 120 mil, dando a oportunidade de expandir seus negócios, gerando mais emprego e renda para as famílias sul-paraibanas.

Mais uma promessa de campanha cumprida. Em apenas seis meses de governo, Marcinho destaca-se em todas as áreas de atuação na cidade. A qualificação profissional, geração de empregos e incentivo ao empreendedorismo são a bola da vez. Além destas três boas notícias, Marcinho já inaugurou dois Centros de Qualificação Profissional, um no bairro Liberdade e outro no Eldorado; ofereceu cursos profissionalizantes gratuitamente, criação do Distrito Industrial, foram algumas das ações tomadas que investem no crescimento da cidade e, juntamente, a qualificação da população.


Nenhum comentário: