quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mais um passo importante foi dado para melhorar o abastecimento de água de Paraíba do Sul

Está cada vez mais próxima a solução do abastecimento de água em Paraíba do Sul. A CEDAE, Companhia Estadual de Águas e Esgotos, publicou hoje no jornal O Dia desta quarta-feira (10), o recebimento da Concessão de Licença - Licença Prévia e de Instalação, para realizar a implantação e ampliação do sistema de tratamento e abastecimento de água da cidade.

Em novembro, Marcinho já havia se reunido com o diretor da CEDAE, Heleno Silva e Souza

Em março, o prefeito Marcinho anunciou que a atual estação de tratamento da cidade será reformada pela CEDAE. Uma obra de aproximadamente R$ 3 milhões. Entretanto, a parceria entre a Companhia e a nova Prefeitura renderá ainda uma nova estação de tratamento. O projeto já foi incluído no Programa de Aceleração do Crescimento II (PAC II) do Governo Federal, e a construção da nova estação solucionará de vez os problemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto de Paraíba do Sul pelos próximos 20 anos. Será o maior investimento da história da CEDAE na cidade, orçado em aproximadamente R$ 40 milhões.


As obras da nova estação deverão começar ainda no fim deste ano. A nova estação de tratamento ficará situada no bairro Grama.
A antiga estação também receberá investimentos, graças à ação do prefeito

Nenhum comentário: