terça-feira, 2 de julho de 2013

Novos dias e horários para coleta de lixo entram em vigor nesta quarta-feira



A partir desta quarta-feira, dia 03 de julho, Paraíba do Sul terá novos dias e horários para coleta de lixo. O objetivo da mudança é oferecer um serviço de melhor qualidade a todos os sul-paraibanos, já que o antigo sistema, além de não ser eficiente, gerava enormes custos e transtornos para o município.


Desde junho a nova Prefeitura vem realizando uma ampla campanha de divulgação dos novos dias e horários da coleta de lixo, utilizando jornais, rádios e propaganda volante, além da distribuição de cartilhas com o novo sistema. As escolas da Rede Municipal de Ensino e os agentes comunitários de saúde também atuaram como disseminadores das informações. Tudo para que o cidadão sul-paraibano estivesse preparado para as mudanças. Entretanto, qualquer dúvida poderá ser sanada na Ouvidoria Municipal, através do telefone (24) 2263-5555, na fanpage “Eu Limpo Paraíba do Sul (www.facebook.com/paraibalimpa) ou no portal da Prefeitura (www.paraibadosul.rj.gov.br).

Elaborado desde janeiro deste ano, o novo sistema de coleta de lixo será nos moldes dos modelos de sucesso de muitas cidades brasileiras. Com a coleta sendo realizada no período noturno, em dias e horários programados para cada bairro, e com regras básicas a serem seguidas, a nova Prefeitura, contando com a ajuda da população, espera obter êxito e, com isso, manter Paraíba do Sul sempre limpa e agradável para cidadãos e visitantes. Além, é claro, de retirar os caminhões coletores do trânsito, um transtorno a menos para os sul-paraibanos.


É muito importante que todos respeitem as novas regras, que visam o bem estar dos cidadãos. Colocando o lixo para fora de casa apenas nos dias e horários determinados a seu bairro, você estará contribuindo com sua cidade, ajudando Paraíba do Sul a ficar cada vez melhor.

Nenhum comentário: