sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paraíba do Sul realizou a II Conferencial Municipal de Cultura

Com o intuito de aprimorar o setor cultural do município, a Fundação Cultural em conjunto com a nova Prefeitura realizou a II Conferência Municipal de Cultura. O evento aconteceu na última quarta-feira (10) no Theatro Mariano Aranha, durante todo o dia.

A conferência contou com a presença da pres. da Fundação Cultural, Verônica Rocha; a secretária de Turismo, Elaine Moura; o secretário de Governo, Gustavo D’addázio; o procurador geral do município, José Souto Tostes; o secretário de Planejamento, Getulio Júnior; entre outros representantes do poder público, da sociedade civil, e de diversos segmentos artísticos e culturais. O ator e professor de teatro Marcelo Guerra; o pres. da CBTIJ, Demetrio Nicolau; o representante do INEPAC, Rafael Alves; o pres. Do IGHPS, Domingos Aguiar; e o pres. da jornada Folia de Reis - Tradição do Oriente, José Mauricio (Bola) também estavam presentes.


No evento aconteceram debates e apresentações de propostas para melhorias do setor cultural do município, com o objetivo de identificar os vieses culturais da cidade e estabelecer plano de ação para sua promoção e o incentivo da cultural da cidade.

O ator, professor de teatro e presidente da CBTIJ, Demétrio Nicolau, discorreu sobre o Plano Nacional de Cultura, Plano Setorial e também sobre a preservação dos artistas locais, e que todos devem ter orgulho do que há aqui.

Segundo a presidente da Fundação Cultural, Verônica Rocha, existe um projeto a ser encaminhado pelo executivo à Câmara de Vereadores, oferecendo incentivos fiscais a empresários que investirem em cultura na cidade.


Nenhum comentário: