quarta-feira, 17 de julho de 2013

Começa hoje a 40ª Exposição Agropecuária e Industrial de Paraíba do Sul

Abertura terá ainda sorteio do IPTU 2013 e show com o cantor Fernandinho

A espera acabou. Começa nesta quarta-feira (17) a tão aguardada Expo 2013 de Paraíba do Sul, que, com grandes shows, retorna ao posto de melhor exposição do sul do estado do Rio de Janeiro. Serão cinco dias de muita animação no Parque Municipal de Exposições Antonio Avelino de Oliveira, que terá ainda parque de diversões, extensa praça de alimentação, camarotes, expositores, segurança, área regional, e muita animação. Tudo isso aliado a uma mega estrutura e uma programação de shows de tirar o fôlego.

Durante a abertura oficial, que acontece a partir das 20h, haverá ainda o sorteio do show de prêmios da campanha IPTU 2013. O ganhador do tão sonhado apartamento novinho, maior prêmio da história da cidade oferecido pela nova Prefeitura, será conhecido nesta quarta-feira. O show principal será com o cantor gospel, Fernandinho, considerado atualmente como um dos maiores nomes do gênero musical.

Na quinta-feira (18) quem sobe ao palco será a premiada dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. Na sexta-feira (19) quem comandará a festa será o Grupo Revelação, que prometem um grande show com o melhor do pagode e do samba, esquentando a noite de todos. No sábado (20), um dos maiores nomes de todos os tempos da música brasileira, Lulu Santos, é quem fará a festa junto ao público. O domingo (21) será a vez da sensação do momento, Naldo, não deixar ninguém parado. De acordo com a Secretaria de Turismo, os shows do palco principal tem início previsto para as 0h.



No palco alternativo, artistas da cidade complementarão a animação da festa. Na quarta-feira, Atos 29; Fabrício e Toni; e Banda Bem Bolado. Na quinta-feira, Banda Teorema; Rodrigo Motta; e Os Boiadeiros. Na sexta, Reasamba; Recorda Samba; e Claudinei. No sábado, Charles Moraes; Vírus do Caos; e João Flávio e Lucas. O domingo terá Rodrigo Barros; e Arte e Sedução. Os shows deste palco tem início previsto para as 20h. Também haverá shows após os shows principais.


Tradicional Concurso Leiteiro


Em paralelo com a 40ª Exposição Agropecuária e Industrial, acontecerá também o Concurso Leiteiro. O evento, tradicional do município, chega a sua 43ª edição com ordenhas de quarta a sábado as 6h, 14h, 18h e 22h. A premiação acontecerá no Pavilhão Mariano Tavares de Paiva, as 21h30min do sábado.



Movimentando a cidade


Neste ano o prefeito Marcinho inovou mais uma vez e lançou a campanha “Sua Notinha é Show”. A cada R$ 50,00 em compras no comércio de Paraíba do Sul, os cupons e notas fiscais poderiam ser trocados por um ingresso válido em qualquer dia da Expo 2013. A inciativa aqueceu o comércio local e a campanha foi um verdadeiro sucesso. Devido a grande procura, as trocas de notas e cupons fiscais por ingressos da Expo 2013 que está acontecendo no Telecentro da Praça Garcia foi prorrogada até o próximo sábado, as 17h.

            A cidade já começou a se movimentar no início da semana. Com o prestígio da Exposição de Paraíba do Sul recuperado nesta edição, os hotéis já começam a perceber a diferença e o aumento de turistas na procura de reservas:

– Já temos bastantes reservas, se continuar assim, vai dar tudo certo. Vai ser bom. Tem dado bastante movimento, melhorou para nós da rede hoteleira. Em vista dos outros anos, está melhor agora – comentou Paula Celestino, recepcionista do Hotel Itaóca.

O presidente da Associação de Empreendedores de Turismo de Paraíba do Sul faz uma análise mais aprofundada da importância da realização de eventos, como a Expo 2013, para a cidade:

– Qualquer evento já faz uma propaganda, um chamativo, para movimentar a cidade. Financeiramente vai trazer dinheiro para a cidade. Qualquer movimento coloca a cidade na mídia, a cidade estava fora da mídia. Com certeza, qualquer movimento na cidade chama turistas. É importante para qualquer tipo de negócio para Paraíba do Sul. Hotel, posto de gasolina, a pessoa vai passear, tomar sorvete, enfim, movimenta todo o comércio. O turismo movimenta a prestação de serviço em geral, um puxa o outro – analisou Michel Assaf.



De quinta a domingo o Parque de Exposições estará aberto a partir das 13h. Os turistas que ainda não garantiram suas estadias na cidade podem entrar no site oficial do município (www.paraibadosul.rj.gov.br). Lá encontrarão todos os hotéis da cidade, restaurantes, pontos turísticos, telefones úteis e muito mais para que possam aproveitar o melhor de Paraíba do Sul.

Nenhum comentário: