segunda-feira, 22 de julho de 2013

Expo 2013 entra para a história como a edição de maior sucesso de Paraíba do Sul

Artistas destacam o sucesso do evento, que atraiu centenas de turistas e movimentou a economia do município

Uma exposição que ficará marcada na história de Paraíba do Sul. A 40ª Exposição Agropecuária e Industrial e o 43º Concurso Leiteiro serão para sempre lembrados como a maior de todas as edições. Sucesso de público em todos os cinco dias de evento, que aconteceu entre os dias 17 e 21, a Expo 2013 terminou neste domingo com o maior público de todos os dias, que foi ao parque para curtir o grande nome da música atual, o cantor Naldo.

Com uma grade de shows de alta qualidade, que contou ainda com o cantor gospel Fernandinho abriu a edição deste ano da Expo 2013 na última quarta-feira (17) levando milhares de fiéis; a quinta-feira (18) foi a vez da consagrada dupla sertaneja César Menotti e Fabiano levar suas canções ao público que mais uma vez lotou o Parque de Exposições Antonio Avelino de Oliveira; na sexta-feira (20), os pagodeiros do Grupo Revelação foram os responsáveis pelo sucesso da festa, não deixando ninguém parado com suas músicas envolventes e animadas; e no sábado (21), um dos maiores nomes de todos os tempos, ídolo que atravessa gerações com seus sucessos, Lulu Santos, arrastou mais uma vez uma multidão, que presenciou um dos melhores shows da história da cidade.

Lotada durante os 5 dias, a Expo 2013 movimentou a economia de Paraíba do Sul atraindo centenas de turistas

Sucesso também para a economia de Paraíba do Sul
Antes mesmo de começar, era previsível o sucesso da Expo 2013. Com a campanha de “Sua Notinha é Show” lançada pelo prefeito Marcinho, que tinha como premissa a cada R$ 50,00 em compras no comércio da cidade, poderia trocar as notas e cupons fiscais por ingressos da exposição, foi sucesso. O resultado veio de imediato. Quando as trocas começaram, filas se formaram no posto de troca. Ou seja, o povo sul-paraibano dentro da Exposição curtindo grandes shows, o comércio teve um aumento de 30% no volume de vendas, o município arrecadou mais impostos e combateu a sonegação fiscal.

Além deste gol de placa, esta edição também marcou pelo resgate de turistas. Já na quinta-feira (18) todos os hotéis já estavam lotados. O aumento de turistas pode ser notado também nas ruas comerciais da cidade. O Centro da cidade no sábado, por exemplo, estava com as ruas da Avenida Ayrton Senna e Praça Garcia cheias de turistas. Mais um ponto positivo: o comércio aquecido e, consequentemente, mais dinheiro entrando na cidade.

Morador de Paraíba do Sul, o cantor Lulu Santos recebeu uma homenagem do prefeito Marcinho

Segurança e infra-estrutura
Quem foi ao tradicional Parque de Exposições Antonio Avelino Oliveira este ano notou a diferença. A infra-estrutura oferecida na Expo 2013 foi diferenciada. Com dezenas de barracas de comidas e bebidas; Feira do Agronegócio; Exposição de artesanato; Parque de diversões; Área Regional privilegiando artistas locais com shows antes e após os shows principais; dezenas de banheiros químicos; área médica com profissionais de plantão e ambulância UTI móvel; e muita segurança; tornaram a festa acolhedora e acessível para sul-paraibanos e turistas.

Pela primeira vez, foram instaladas câmeras de monitoramento em todo o parque, garantindo a segurança do público presente. A Polícia Civil montou uma inédita Delegacia Móvel, atuando durante os 5 dias do evento. Além, claro, das dezenas de seguranças, guardas municipais e da presença da Polícia Militar na Expo 2013, a festa foi a mais segura de todos os tempos, e deixou a todos tranqüilos para curtirem.

O vice governador Pezão visitou a Expo 2013 e pode conferir os produtos locais expostos no evento

Sucesso! Sucesso! E sucesso!
O novo formato de gestão implementado pelo prefeito Marcinho desde o início de janeiro vem a cada dia se consolidando ainda mais. Com novas formas de gerir a máquina pública, o executivo municipal reafirma seu slogan e desperta, a cada dia, o orgulho – que se encontrava esquecido, por motivos óbvios – dos sul-paraibanos em dizer: é bom viver aqui!

O sucesso contagiou até mesmo os artistas que se apresentaram na Expo 2013. Através das redes sociais, Lulu Santos, Naldo, o Grupo Revelação e a dupla César Menotti e Fabiano destacaram a grandiosidade do evento sul-paraibano.

- Paraíba do Sul foi um luxo – disse o cantor Lulu Santos, que recebeu das mãos do prefeito Marcinho uma homenagem por ter escolhido a cidade para viver.

O cantor Naldo, que antes do show disputou uma partida de basquete no Clube Social, também se rendeu aos encantos do público de Paraíba do Sul.


- Obrigado meu Rei Jesus, obrigado meus fãs, valeu Paraíba do Sul. Recorde de público, mais de 53 mil pessoas. Foi incrível! – destacou Naldo, que fez questão de atender a todos os fãs após sua apresentação.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS À SECRETARIA DE TURISMO E AO PREFEITO MARCINHO QUE COM MUITO EMPENHO E MUITA DEDICAÇÃO CONSEGUIRAM REALIZAR UMA DAS MAIORES SE NÃO A MAIOR EXPO DA HISTÓRIA DE PARAÍBA DO SUL. A 40ª Exposição Agropecuária e Industrial 2013 DE PARAÍBA DO SUL FOI UM SUCESSO. QUE ESSE EMPENHO E QUE ESSA DEDICAÇÃO SE "ESPALHE" PELAS DEMAIS SECRETARIAS. PARABÉNS PELA FESTA E PELOS SHOWS.