terça-feira, 9 de julho de 2013

Prefeito Marcinho recebe Plano de Desenvolvimento Turístico de Paraíba do Sul

O prefeito de Paraíba do Sul, Marcinho, deu mais um importante passo em direção ao crescimento turístico da cidade. Na última semana, o chefe do executivo, juntamente com a vice-prefeita, Mariângela Santos; a secretária de Turismo, Elaine Moura; e equipe, receberam o projeto de consultoria elaborado pelos alunos do curso de Gestão de Turismo da faculdade SENAC Rio. Através da parceria entre a faculdade e a nova Prefeitura, 21 alunos desenvolveram pesquisas, inclusive de campo, e elaboraram uma Proposta de Plano de Desenvolvimento Turístico para a cidade.

Durante meses os alunos da faculdade SENAC Rio estudaram a situação atual, as potencialidades turísticas e tudo o que pode ser realizado para fomentar o turismo em Paraíba do Sul. Algumas das propostas elaboradas estão um aplicativo de turismo sobre Paraíba do Sul, um passaporte cultural e um mapa para os visitantes.

Vice-prefeita, Mariangela Santos_ prefeito Marcinho_ e secretária de Turismo, Elaine Moura, recebem o Plano de Desenvolvimento Turístico

A secretária de Turismo destacou ainda as ações propostas para o Parque das Águas Minerais Salutaris e Pedra da Tocaia. Segundo Elaine Moura:

– Se conseguirmos viabilizar algumas das ações do plano será um grande marco para Paraíba do Sul. Por isso, vamos apresentar a proposta a todo o trade turístico e tentar, em conjunto, executar as ações do Plano – afirmou a secretária.

Em pouco tempo, o prefeito Marcinho demonstra que buscando parcerias, com medidas simples, criativas, e com muita vontade e compromisso, é possível transformar Paraíba do Sul em uma cidade melhor.




Nenhum comentário: