quarta-feira, 10 de julho de 2013

Em pouco tempo prefeito Marcinho vem mudando, para melhor, a vida de jovens sul-paraibanos

Mais 100 jovens sul-paraibanos com idades entre 16 e 20 anos já começaram a mudar, para melhor, o rumo de suas vidas. Eles são alunos dos cursos de Eletricista Predial e Pedreiro de Alvenaria, que são oferecidos gratuitamente no Centro de Qualificação Profissional do bairro Eldorado. Em apenas dois meses e meio, esses jovens serão profissionais formados, em cursos de excelência, e prontos para o mercado de trabalho.

Além do CQP do bairro Eldorado, o prefeito Marcinho inaugurou outro no bairro Liberdade, que oferece gratuitamente os cursos de Serralheiro, Soldador e Eletricista Predial. Os CQPs, iniciativa inédita do novo governo, vem para suprir a carência que a cidade enfrentava na oferta de cursos técnicos de qualidade e acessíveis.

A preocupação com a falta de oportunidade que assolava os jovens sul-paraibanos é notada em todas as esferas de poder. Os dois Centros de Qualificação Profissional inaugurados foram indicação da vereadora Joelma Rosalla, e prontamente atendidos pelo chefe do executivo. O prefeito Marcinho afirmou que mais novidades virão:

Vereadora Joelma e prefeito Marcinho em visita ao CQP Eldorado

– Pretendemos inaugurar mais CQPs em outros bairros de Paraíba do Sul. Nossa preocupação em oferecer oportunidades aos jovens sul-paraibanos é constante e estamos trabalhando incansavelmente para trazer para nossa cidade mais oportunidades – ressaltou o prefeito.


Na última semana, em visita ao ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, o prefeito Marcinho anunciou mais novidades para os jovens sul-paraibanos: o ProJovem Trabalhador, que prepara os jovens para o mercado de trabalho através de atividades alternativas de geração de renda e atenderá até 500 jovens. E também em parceria com o MTE, serão implantados em breve novos cursos do Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Nenhum comentário: