quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nova Prefeitura reforma mais quatro PSFs em Paraíba do Sul

Ao assumir seu mandato, uma das primeiras medidas do prefeito Marcinho foi percorrer todas as unidades de saúde de Paraíba do Sul, encontrando falta de médicos, população desrespeitada, falta de medicamentos básicos, e total abandono dos PSFs, com mofos, rachaduras, equipamentos quebrados, paredes com rachaduras, goteiras e com infiltrações. O quadro deixou o prefeito preocupado.

Com essas reformas, serão 8 Postos de Saúde recuperados em pouco mais de 6 meses

Mas, não intimidado, Marcinho arregaçou as mangas e as obras não param. Após inaugurar em maio deste ano a reforma de quatro PSFs (Sebollas, Limoeiro, Queima Sangue e Werneck), o prefeito Marcinho está revitalizando mais quatro Postos de Saúde da Família. Desta vez, as unidades beneficiadas são: Palhas e Morro da Alegria - com obras já iniciadas – além de Inema e Liberdade parte alta, que receberão as melhorias nos próximos dias.

PSF Palhas

Além das oito unidades, a Secretaria de Saúde já convocou mais de 100 profissionais de saúde do último concurso público, como médicos, enfermeiros e dentistas. O novo governo dobrou o quadro de médicos especialistas e colocou ainda um dentista em cada PSF do município. Pela primeira vez, a população conta com um reumatologista na rede municipal de saúde. Os resultados já aparecem, e a melhora também. Os atendimentos odontológicos triplicaram, e o povo é tratado com mais carinho e atenção quando precisam utilizar os serviços do SUS.

A previsão é que os PSFs Palhas, Morro da Alegria, Liberdade e Inema sejam entregues já no próximo mês, em agosto, totalmente reformados, remodelados, dando conforto e qualidade no atendimento para profissionais e pacientes.


PSF Morro da Alegria

Nenhum comentário: