sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Destaques da Educação 2014 premia alunos e profissionais da área

Nesta sexta-feira, dia 19, a Secretaria Municipal de Educação realizou a cerimônia de premiação dos alunos e profissionais que se destacaram no ano de 2014. Os ganhadores e homenageados receberam das mãos do prefeito de Paraíba do Sul, Marcio Abreu de Oliveira, e das demais autoridades presentes, medalhas e certificados pela atuação no trabalho e por obterem os melhores resultados nos aprendizados.
O evento aconteceu no pátio do Ciep Municipalizado Haroldo Machado de Barros, no bairro Jatobá, e recebeu em torno de 600 pessoas, entre pais, alunos e profissionais da Educação.

O VII Prêmio Professor Manuel Gonçalves D’Ascensão ainda foi entregue para os projetos pedagógicos desenvolvidos durante o ano letivo. Cada projeto foi avaliado criteriosamente por uma comissão composta de profissionais da educação e divididos por categorias. Monitores, professores, pedagogos e gestores das unidades escolares tiveram seu trabalho reconhecido na premiação pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

Foram ainda entregues no evento as premiações do I Jogos Escolares de Paraíba do Sul (JEPS), que foram encerrados no último dia 18, quinta-feira. Oito escolas disputaram o troféu de campeão geral. A vencedora foi a Escola Municipal Norberto Leal, por ter conquistado o maior número de medalhas da competição.

Participaram ainda da cerimônia os alunos do Núcleo Municipal de Ensino Especializado, NUMEES. Em uma apresentação de dança, os alunos puderam demonstrar a relevância da inclusão e da convivência com as diferenças.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Francine Fontainha, o evento reflete o real objetivo de todo trabalho realizado: “Pensar a Educação não apenas na garantia de seu direito, mas também na qualidade de sua oferta”, - afirmou.



Nenhum comentário: