quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

IPVA: você paga, sua cidade cresce!

Você sabia que o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que você paga é revertido em 50% para a cidade de origem? É assim que acontece: metade do valor pago pelo cidadão fica no município onde o veículo é emplacado. Dessa forma, o sul-paraibano que emplaca seu veículo e paga o IPVA em Paraíba do Sul ajuda o desenvolvimento de sua cidade. Mas se o Imposto é pago em cidades vizinhas, são elas que recebem o benefício.

 Para ajudar nosso município é importante que os cidadãos sul-paraibanos transfiram a placa de seus veículos e, nos casos de carros novos, emplaquem na cidade. Também é importante salientar que a arrecadação do IPVA que fica com o Governo Estadual é aplicada apenas em melhorias de ruas e estradas. No entanto, os 50% que ficam no município podem ser investidos em melhorias em diversas áreas na cidade.


O Secretario Municipal de Administração e Ordem Pública, Igor Bastos, explicou que a arrecadação de IPVA no município ajuda em muito na realização de diversos projetos e obras relevantes. “Temos muitos veículos de moradores de Paraíba do Sul que estão emplacados em cidades vizinhas. Se conseguirmos conscientizar a população teremos como investir ainda mais no nosso município” - destacou secretário.

Nenhum comentário: