quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul recebe nota acima da média no PMAQ

O Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB) avaliou, no último dia 05 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Paraíba do Sul, que recebeu nota acima da média através dos critérios estabelecidos pelo programa. Através dessa avaliação, que foi realizada pelo Ministério da Saúde, o Programa Saúde da Família (PSF) do município, alcançou um ótimo resultado no desenvolvimento de suas atribuições e esse conceito refletirá diretamente no repasse dos recursos do PMAQ a Saúde da Família do município, que terá agora o direito a 100% da verba do Programa.

Criado pelo Ministério da Saúde (MS) em maio de 2012, o PMAQ tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.

“Quero agradecer a todos os profissionais que fazem parte da saúde de Paraíba do Sul. Parabenizo a todos por mais essa conquista realizada em conjunto. Estou muito feliz com esse resultado, pois mostra que estamos no caminho certo” - ressaltou a Secretária de Saúde de Paraíba do Sul Maria Cristina Silva Souza.



Nenhum comentário: