sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prefeitura promove jogos estudantis e empolga juventude sul-paraibana




A cerimônia de abertura do 1º Jogos Escolares de Paraíba do Sul (JEPS) foi realizada no último dia 11, quarta-feira, no CIEP Municipalizado Haroldo Machado de Barros. O JEPS reunirá oito colégios das redes municipal e estadual no período de 11 a 18 de novembro, com jogos em diversas modalidades.
Claudio Rodrigo, professor de português do Colégio Andrade Figueira, falou sobre a importância dos jogos escolares. “É bom, pois as crianças sendo motivadas a participarem das competições, estão cada vez mais distantes do mundo das drogas e da criminalidade. Conseguir voltar o foco dessas crianças para o esporte é muito bom, pois muitas crianças não tem acesso a essas oportunidades. E a prefeitura, junto da escola está trazendo isso para as crianças. As escolas se mobilizaram na realização do evento, que contou com a adesão total dos alunos”.
 O evento tem como objetivo mobilizar jovens das escolas da rede municipal e estadual de Paraíba do Sul, promovendo o entretenimento, interação e saúde dos estudantes. Andrade Figueira, Tim Lopes, Noberto Leal, Condessa do Rio Novo, Maria Zulmira Torres, Monsenhor Francisco, Irmã Montedônio e Ciep são os colégios envolvidos.
Confira os primeiros resultados: A primeira modalidade da competição, realizada logo após a abertura, foi o handebol masculino e o feminino, sub-13. A E.M. Norberto Leal sagrou-se campeã nas duas categorias. Logo em seguida, a E. M. Tim Lopes venceu o handebol masculino na categoria sub-15.

Nenhum comentário: