terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Paraíba do Sul recebe doações do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado

Na tarde dessa última quinta-feira, dia 27 de outubro, a Prefeitura de Paraíba do Sul, através da Defesa Civil recebeu doação de cerca de 240 peças, entre colchões e kits de roupas de cama (cobertor, lençol e travesseiro) do Departamento Geral de Defesa Civil do Estado.

O material visa manter um estoque emergencial que seria utilizado em caso de enchente e em situações de emergência provocadas pelas condições climáticas adversas nesta época do ano.

De acordo com Coronel da Defesa Civil de Paraíba do Sul, Souza Vianna, isto é apenas o começo de um trabalho que está sendo realizado no município e tem como objetivo atender bem as comunidades.

Esses materiais serão distribuídos, em caso de necessidade, para moradores do município que residem em áreas de risco, além de outros municípios como Sapucaia, Três Rios, Levy Gasparian e Carmo. Desde o início do Governo Marcinho, a Defesa Civil de Paraíba do Sul possui estrutura para atender quase toda a região, com plantão 24 horas, espaço adequado para guarda os materiais e profissionais qualificados.

Radar de medição do rio Paraíba do Sul


No primeiro semestre de 2013 foi instalado um radar para medição do rio Paraíba do Sul e um pluviômetro próximo à nova ponte Engenheiro Sergio Quintela, pela ANA (Agencia Nacional de Águas). O monitoramento é transmitido via satélite 24 horas por dia, com objetivo de melhorar o acompanhamento das condições do município para o enfrentamento de condições adversas. Três pluviômetros com transmissões via telefone também foram instalados nos bairros Limoeiro, Jatobá e Werneck.

Nenhum comentário: