sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Trabalho de prevenção no combate às enchentes continua no Rio Paraíba do Sul



Projeto Limpa Rio já retirou mais de 7 mil metros cúbicos de lixo e resíduos dos leitos e margens de nossos rios




Na manhã dessa sexta-feira, dia 5, uma draga voltou a trabalhar no leito do Rio Paraíba do Sul. O trabalho teve início na marginal de proteção do Rio, na altura do mini shopping. A recuperação será realizada em toda a extensão da Av. Marechal Castelo Branco (Beira Rio), com desassoreamento, retirada do esgoto e lixo acumulados. A ação visa também desassorear e reflorestar toda a margem da Beira Rio, preparando a área para o Parque Fluvial, que será implantado no governo Marcinho.

 O Limpa Rio é um projeto do Governo Estadual do Rio de Janeiro que está sendo realizado em Paraíba do Sul desde junho de 2014, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria do Ambiente e Agricultura. Seu objetivo é melhorar as condições dos rios através da limpeza dos leitos e margens, contribuindo assim com a preservação e evitando, consequentemente, perdas materiais e de cunho social, bem como tragédias ambientais.

O Programa Limpa Rio contemplou diversos bairros com  limpeza e desassoreamento dos córregos e ribeirões. Deste então, a cidade recebeu um trabalho preventivo para evitar problemas com alagamentos durante o período das chuvas.
As obras já foram realizadas em toda a extensão do Ribeirão do Lucas e no córrego do distrito de Sebollas, dos quais já foram retirados, até o momento, 7.080 metros cúbicos de material, beneficiando a 6.600 pessoas. O próximo bairro a ser contemplado com a limpeza será o bairro Liberdade e também o distrito de Werneck. As obras vão beneficiar aproximadamente 41 mil moradores.

Nenhum comentário: