sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

População aprova Plano Municipal de Saneamento Básico por unanimidade




Foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta-feira, dia 3 de dezembro, o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) em audiência pública realizada no auditório da Prefeitura de Paraíba do Sul. O PMSB é primordial para a obtenção de recursos federais na área de Saneamento e Resíduos Sólidos.

Segundo a secretária do Ambiente e Agricultura, Nathália Mafra, esse plano é importantíssimo para o município, já que abrange uma questão de saúde publica, ambiental de cidadania e de sustentabilidade. “O primeiro passo do governo Marcinho foi elaborar o plano para, través dele, conseguir verbas federais e dar diretrizes na sua elaboração”, concluiu.

Para a elaboração do PMSB foram apresentadas, com a participação direta da população, as necessidades de cada setor do município. O plano vai definir as prioridades de investimentos em serviços, infraestrutura e instalações para coleta e tratamento de resíduos sólidos, drenagem urbana, abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Para Roberto Aparecido Garcia Rubio, consultor da Villange, o interesse da Administração Municipal em implantar o Plano Municipal de Saneamento Básico foi uma ação extremamente importante e que vai gerar investimentos para os próximos 20 anos. “O plano está voltado para a qualidade de vida de cada cidadão sul-paraibano”, argumentou.

Através da aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico, a Prefeitura dispõe de mais uma ferramenta para manter o Meio Ambiente equilibrado buscando o desenvolvimento sustentável, cabendo a todos o direito de exigir a adoção de medidas nesse sentido.

Nenhum comentário: