quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Contribuintes quitam dívidas junto à PMPS

Contribuinte conseguiu pagar 14 meses de atraso com juros pela metade

Muitos contribuintes já se anteciparam e aproveitaram a Anistia Fiscal – que vai até 17 de dezembro – concedida pela Prefeitura de Paraíba do Sul, já na primeira semana em que o benefício está valendo. Esse é o caso do corretor de imóveis, Cleiderson Bastos Mesquita, que aproveitou a oportunidade para quitar os débitos de um de seus clientes.

“Ele (cliente) me pediu para vir à Prefeitura representá-lo e negociar os seus débitos. Ao todo eu consegui pagar 14 meses de atraso e o melhor que os juros caíram pela metade do preço, dando uma oportunidade para poder quitar as dívidas”, ressaltou o corretor de imóveis.

Essa oportunidade pode ser aproveitada por todos os contribuintes com débitos em atraso. Os documentos necessários para efetuar o parcelamento do débito: carteira de identidade, CPF, inscrição do IPTU e documentos do imóvel. O contribuinte poderá fazer o parcelamento na Prefeitura (Rua Visconde da Paraíba, nº11 – centro). Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Fazenda, na Prefeitura ou pelo telefone (24) 2263-1052.

A anistia concedida pela Prefeitura de Paraíba do Sul para os contribuintes que estão com dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Taxa de Fiscalização de Localização, Instalação e Funcionamento (TLL), Taxa de Fiscalização Sanitária (TaFiS) e Aluguel de Imóveis Municipais.

Confira abaixo as formas de pagamento dos impostos atrasados:

I – 100 % (cem por cento), para pagamento à vista ou até em 03 (três) parcelas;
II – 80 % (oitenta por cento), para pagamento parcelado em até 06 (seis) vezes, com valor de entrada de 50% (cinqüenta por cento);
III – 70% (setenta por cento), para pagamento parcelado em até 08 (oito) vezes com entrada de 70% (setenta por cento);

IV- 60% (sessenta por cento) para pagamento dos débitos se parcelados em até 10 (dez) meses, com entrada de 60% (sessenta por cento);

Nenhum comentário: