quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Prefeito Marcinho anuncia grandes conquistas para Paraíba do Sul




As novidades foram anunciadas pelo prefeito, durante seu discurso no evento Melhores do Ano A Folha

O Prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira, anunciou grandes conquistas para Paraíba do Sul durante seu discurso no tradicional evento Melhores do Ano Jornal A Folha, que aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 5, no Clube Social. 
 
Marcinho anunciou a aprovação, pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), da Faculdade Redentor para Paraíba do Sul: no último dia 2 de dezembro, a Redentor obteve nota 4 (em uma escala que varia de 1 a 5) na primeira de seis avaliações para sua instalação no Município. A Faculdade Redentor deve iniciar suas atividades em Paraíba do Sul em 2015, no prédio da Escola Municipal Professor Manuel Gonçalves de Assunção (antigo Colégio Sul Fluminense). A Faculdade disponibilizará os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social, no período noturno.

O prefeito disse também que a cidade está crescendo, exemplificando com a chegada de grandes empresas em Paraíba do Sul como a Ortobom, Bob´s Shakes e Cacau Show. Marcinho anunciou, em primeira mão, que outra empresa de renome no ramo alimentício (fast food) em breve se instalará no município.

Finalizando seu discurso, Marcinho falou sobre a transformação da estrada da Barrinha em Distrito Industrial. O sonhado asfaltamento da Estrada da Barrinha vem sendo realizado desde o início do mês de Julho, cumprindo uma promessa de 40 anos.

Segundo Marcinho, a obra contempla ainda toda a infraestrutura da estrada, com meios fios, escoamento de água e iluminação, oferecendo dignidade a centenas de famílias que residem nas imediações, além de contribuir para a consolidação do crescimento econômico da região.

A Barrinha será divida em duas partes: 4 km, dos 6 km da estrada, serão utilizados para a instalação de um distrito industrial, que já está sendo preparado para receber novas empresas e gerar mais empregos aos sul-paraibanos; nos outros 2km será criado o corredor verde, no sentido ao Parque Salutaris. Desta forma, a estrada abrigará indústrias e um parque ambiental, numa iniciativa que confirma a preocupação do executivo em transformar Paraíba do Sul em uma das cidades mais verdes do país. A divisão entre as duas áreas será marcada por uma rotatória, que irá permitir que caminhões de grande porte retornem em direção à BR 393, evitando o tráfego de veículos no Centro de Paraíba do Sul.


Nenhum comentário: