quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Faculdade Redentor de Paraíba do Sul é aprovada com ótima nota na primeira avaliação do MEC


A educação vive um momento importante e de mudanças significativas em Paraíba do Sul. Na última terça-feira, dia 2, a Faculdade Redentor foi reconhecida com avaliação positiva pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC). O órgão realizou a primeira avaliação na Faculdade Redentor no final do mês de novembro, e a reconheceu perante toda a comunidade acadêmica com conceito 4 (escala de notas varia de 1 a 5). Isso demonstra a qualidade e o comprometimento dos professores, coordenação dos cursos e dirigentes da instituição, com o importante trabalho destinado à graduação. A nota destaca a faculdade como uma das melhores da região.

A Faculdade Redentor deve iniciar suas atividades em Paraíba do Sul em 2015, no prédio da Escola Municipal Professor Manuel Gonçalves de Assunção (antigo Colégio Sul Fluminense). Disponibilizará os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Arquitetura e Urbanismo e Serviço Social, no período noturno.

Essa foi a primeira avaliação do MEC. As outras cinco serão direcionadas aos cursos que a instituição oferecerá. Após a aprovação do MEC será feita a promulgação do edital, ou seja, Paraíba do Sul será confirmada como sede de uma das quatro faculdades implantadas pela Redentor no País. A Faculdade Redentor está instalada também nas cidades de Itaperuna e Campos dos Goytacases. Além do curso de Ensino à Distância que também é oferecido pela Redentor. 


De acordo com o prefeito de Paraíba do Sul, Márcio de Abreu Oliveira, a nota expressiva conquistada reforça o compromisso e a qualidade da instituição que está sendo instalada em Paraíba do Sul. “Esta avaliação positiva do MEC comprova a qualidade da Faculdade Redentor como instituição de Ensino Superior que se instalará pela primeira vez em Paraíba do Sul”,  comemorou o prefeito Marcinho. 

Nenhum comentário: