terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Projeto Cidade Digital será implantado em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul vai receber o Projeto Cidade Digital, cujo objetivo é promover a inclusão digital, que permitirá o acesso às informações atualizadas sobre serviços públicos da administração municipal e também a transparência das ações administrativas.
João Carlos Quitério, diretor de Operações da Ziva Tecnologia e Soluções, empresa escolhida pelo Ministério das Comunicações para implantar o projeto, esteve em Paraíba do Sul, na sexta-feira, dia 28 de novembro para apresentar toda infraestrutura que será implantada na cidade.

“O diferencial do projeto é a implantação de fibras óticas, que é um sistema de comunicação capaz de transmitir dados numa velocidade muito maior e, ainda é de fácil instalação. O que vai gerar para a Prefeitura uma redução nos custos com internet e na manutenção da rede”, concluiu.

Com o maior projeto da região, Paraíba do Sul vai receber mais de 17 mil metros da rede de fibra ótica, abrangendo 35 pontos em diversos bairros da cidade. Os locais estrategicamente colocados, vão possibilitar interligar a estrutura do governo municipal, promovendo um vínculo social com toda a comunidade.  

O assessor de Inclusão Digital da Prefeitura Municipal, Márcio Pereira Batista comemora a inclusão em Paraíba do Sul e adianta que, com esse projeto, Paraíba do Sul vai dar um passo a frente no que diz respeito à tecnologia.

“Esse é um projeto que vai trazer inúmeros benefícios ao município, interligando todos os órgãos municipais, possibilitando assim, maior agilidade em tudo que se refere à internet. Outro ponto importante é sobre o acesso a internet em alguns pontos, que terão uma tecnologia de ponta, através de fibra ótica”, explica o assessor.


Nenhum comentário: